Guarda de Kennedy recebe carteiras personalizadas

A Guarda Civil Municipal recebeu na tarde da última quinta-feira(06), carteiras em couro personalizadas com o brasão da Prefeitura de Presidente Kennedy e da Guarda Civil Municipal.
A entrega foi realizada pelo secretário de Segurança Pública, Elber de Almeida que anunciou, em breve, eles receberão também uma carteira funcional individual com foto digital, modelo semelhante à da CNH.

Para a Redação do Jornal, o secretário frisou que a GM de Kennedy também teve aquisição dos coletes balísticos, pistolas elétrico impactantes (spark).

E, para que o serviço seja ainda mais eficaz na cidade, a Guarda Municipal de Kennedy realizou convênios com Corpo de Bombeiro para o programa Salvamar, com a Polícia Civil – PC para locação de imóvel para nova Delegacia com sessão de funcionários e uma viatura. Fez convênio também com o Detran e DER para sinalização horizontal e vertical das vias do município, aquisição de uniforme da melhor qualidade aos GCM’s.

O trabalho sintonizado com o Corpo de Bombeiros através do Programa Salvamar garantiu proteção dos turistas e visitantes nas praias, nos últimos três anos, lembrou o secretário, não houve nenhuma morte por afogamento.

A Guarda de Kennedy está presente em todas as comunidades diariamente fazendo a manutenção das rondas interioranas e o principal foco fazer um trabalho em conjunto com as forças de segurança pública, Polícia Civil e Militar no combate à criminalidade e na proteção do patrimônio. “Estamos com projeto tramitando para aquisição de 09 veículos caminhonetes para atender a Guarda Municipal e o projeto de videomonitoramento também está tramitando para aquisição, nossa meta e atender a população de Presidente Kennedy 24 horas por dia, existimos para servir da melhor forma”, garantiu Elber, secretário de Segurança.

Vale frisar também que hoje a Guarda Municipal de Kennedy ganhou uma sede nova na Praia de Marobá o que acabou contribuindo para que os índices de furtos nas residências no balneário diminuísse sobremaneira.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *