Guarapari recebe etapa final estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo na categoria Infantil

Os Jogos Escolares do Espírito Santo 2018 estão chegando na sua fase decisiva. A partir desta segunda-feira (13), Guarapari sediará os duelos finais da categoria Infantil da competição, no Centro de Turismo Social e Lazer (Sesc).  A cerimônia de abertura será realizada às 20h, e a disputa irá até o sábado (18), quando serão conhecidos os campeões.

As equipes participantes são as vencedoras das onze etapas regionais que aconteceram entre os meses de maio e junho em todo o Estado. Serão 24 escolas competindo em quatro modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Marcelo Coelho, convida a população para prestigiar o evento. “Os jogos estão chegando ao fim e tenho certeza que teremos belas disputas em Guarapari, levando em consideração de que se trata dos classificados nas regionais. Desejo sorte a todos, e que vençam os melhores” disse o secretário.

Os duelos na categoria Juvenil acontecem a partir do dia 27.

 

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *