Governador recebe vereadores de Linhares no Palácio Anchieta

Os vereadores do município de Linhares foram recebidos na manhã desta quarta-feira (27) pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em Vitória. O encontro faz parte da série de conversas do chefe do Executivo estadual com representantes do Poder Legislativo para tratar de temas relativos a cada município.

Os principais temas debatidos com o grupo de oito vereadores linharenses foram: infraestrutura, segurança, saúde, educação, transporte e saneamento. Todas as demandas foram respondidas, sendo que algumas vão ser encaminhadas para as respectivas Secretarias de Estado para a realização dos estudos de viabilidade.

Para o governador, esse tipo de encontro reforça a importância dos vereadores. Casagrande fez questão de deixar aberto o canal de diálogo entre o Governo e as Câmaras Municipais. “Já convidei algumas Câmaras para um bate-papo e, aos poucos, vou convidar os vereadores de todos os municípios. Quero criar um canal direto, manter um diálogo com os vereadores e reconhecer a legitimidade das demandas de cada cidade”, afirmou.

Segundo ele, nem todas as demandas dos municípios são de responsabilidade do Estado e nem todas poderão ser atendidas, mas através do diálogo pode se levantar as prioridades de cada localidade.

“Assumimos o governo com muita cautela, aguardando como o Brasil vai se comportar, se dará passos adiante. Meu governo será de muito trabalho e vou continuar pisando no acelerador quando as obras forem de financiamento e ter muita cautela quando envolver a receita própria do Estado”, apontou.

Participaram da agenda, os vereadores Ricardo Bonomo, Edimar Vittorazzi, Tarcísio Silva, Fabrício Lopes, Jean Menezes, Marcelo Pessoti, Joel Celestrini e Tobias Cometti. O presidente da Câmara, Ricardo Bonomo, justificou a ausência dos demais vereadores.

Esse foi o quarto encontro de Casagrande com vereadores do Estado, o primeiro com representantes do interior. Antes, o governador já havia recebido os vereadores de Vitória, Vila Velha e Serra.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *