Governador Paulo Hartung estará em Marataízes nesta sexta-feira (14)

Assinatura da Ordem de Serviço das Obras de Reurbanização da Praia Central de Marataízes é marcada para sexta-feira (14)

Na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro, Marataízes viverá o marco histórico mais aguardado dos últimos tempos. O governador do Estado, Paulo Hartung acompanhado de sua comitiva, estará no balneário para assinar junto ao prefeito, Robertino Batista da Silva (Tininho), a Ordem de Serviço para o início das Obras de Reurbanização e Melhoria da Mobilidade Urbana da Praia Central de Marataízes. A solenidade está prevista para as 17 horas na Praça Central, localizada na Avenida Jones dos Santos Neves, no centro de Marataízes.

O investimento na primeira etapa será de R$ 4.8 milhões através de convênio firmado entre o município e o Governo do Estado, que compreenderá o trecho entre a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e o Praia Hotel, no centro de Marataízes. Uma extensão de 225, 65 metros e 15.536,25 m², contemplando a Avenida Atlântica (184,53m) e a Praça Ricardo Gonçalves (6.898,52 m²) e ainda, faixas elevadas nas ruas: Jamil Cade (7,09m), Mimoso do Sul (5,99 m), Mário Rezende (6,42 m) e as Avenidas Miramar (12,67m) e Governador Lacerda de Aguiar (8,95m). A empresa, RDJ Engenharia Ltda de Vila Velha-ES foi a vencedora da licitação e será a responsável pela obra.

 A revitalização no trecho contemplará a Avenida Atlântica e Governador Lacerda de Aguiar, com drenagem e pavimentação, sinalização vertical, horizontal e semafórica iluminação, paisagismo, sanitário, ciclovia, calçadão e dois quiosques geminados. Na Praça Ricardo Gonçalves, mais conhecida como Praça Central de Marataízes, está prevista uma academia funcional e playground para as crianças, além de passar por uma revitalização geral. “Marataízes viverá um novo tempo. Vamos acompanhar e fiscalizar todos os processos da obra, além de manter a população sempre bem informada”. Ressalta o secretário de obras e urbanismo, Ricardo Pepe.

Segundo o prefeito de Marataízes, Robertinho Batista da Silva, a presença da população, de toda a sociedade civil organizada, das autoridades e de todos que torcem e que amam o município, é de extrema importância nesta solenidade. “Fim de um sonho e início de uma realidade, assim defino essa conquista. Sou filho da terra, nascido no interior deste município. O coração está transbordando de felicidade porque conseguimos com persistência, garra e amor por Marataízes essa conquista que antes era só um sonho e que agora sairá do papel. Nunca desistimos do nosso principal cartão postal, estamos dando o primeiro passo nesse processo e se Deus quiser vamos ver com muito orgulho nossa Pérola Capixaba valorizada, sendo destaque no cenário turístico no estado e no Brasil. Agradeço ao governador Paulo Hartung e toda a sua equipe pelo comprometimento com Marataízes. Parabenizo a todos os profissionais, tanto do Governo do estado quanto os nossos, envolvidos neste processo, pois essa conquista é de todos nós!”

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *