Governador assina convênio e ordem de serviço para obras em Anchieta

Publicado em às 18:07.
Por Assessoria de Comunicação

A manhã desta segunda-feira (25) foi de festa em Anchieta. O governador do Estado, Renato Casagrande esteve na cidade para anunciar duas importantes obras: a reurbanização da Praia de Castelhanos e a construção da Escola Tom e Jerry, em Iriri.

Logo cedo, às 8h, Casagrande foi recebido pelo prefeito Fabrício Petri e sua comitiva no campo de futebol da cidade. Em seguida, eles visitaram as obras de contenção da maré no bairro Ponta dos Castelhanos, executadas por meio de um convênio entre o Estado e o município. Na sequência seguiram para o Hotel Thanharu, em Castelhanos, onde ocorreu uma cerimônia para assinatura do convênio celebrado entre a Prefeitura de Anchieta e o Estado para reurbanização da Praia de Castelhanos.

Na sequência ocorreu outra solenidade, na quadra poliesportiva de Iriri, onde foi assinada a ordem de serviço para início das obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Tom e Jerry. As solenidades contaram com a presença de deputados e secretários estaduais, vereadores, moradores e grande presença de lideranças políticas da região.

Durante o discurso Casagrande disse estar sensível às necessidades de Anchieta. “É uma região muito bonita e quem vem sofrendo economicamente com a paralisação da Samarco. Essas obras são de grande importância para os moradores de Anchieta”, disse.

Já o prefeito Fabrício Petri aproveitou para agradecer o apoio do governo estadual e destacou os compromissos assumidos com a população de Anchieta. “Durante a nossa campanha assumimos o compromisso de reformar a escola de Jabaquara, a creche de Mãe-Bá e construir a escola Tom e Jerry, e todos estão sendo executados. Além desses, também nos comprometemos a reurbanizar uma orla do município e hoje estamos concretizando mais esse compromisso”, disse.

Cemei Tom e Jerry

O objetivo da nova unidade escolar, que será edificada em Iriri, é atender um total de 240 e crianças de 0 a 5 anos, sendo 140 em tempo parcial e 100 em período integral. O prazo para entrega da obra é agosto de 2020. A unidade será composta por salas amplas, refeitório, área de recreação, entre outros espaços. A obra, que será executada pela empresa AL Construções Eireli, terá dois pavimentos e investimento de R$ 2.192.158,03.

O antigo prédio da escola Tom e Jerry foi demolido pela administração anterior, alegando problemas na estrutura. Após isso, os alunos passaram a estudar em um local que foi construído para atender uma pousada, e que não oferece condições para atender à escola.

Para os pais de alunos Fabiano Almeida e Viviane Alves, a nova unidade irá proporcionar um ensino com mais qualidade. “Hoje os serviços da escola são bons em virtude de possuir ótimos profissionais, com a construção de um novo espaço, o ensino será potencializado”, disseram.

Reurbanização da Praia de Castelhanos

 

Com a assinatura do convênio a Prefeitura de Anchieta irá receber recurso na ordem de R$ 6 milhões. O processo licitatório para contratar uma empresa especializada para executar as obras de reurbanização da Praia de Castelhanos está agendada para 25 de março.

A intervenção inclui ampliação do calçadão, pavimentação da avenida Beira Mar, construção de novos quiosques, nova iluminação, construção de banheiros, ciclovia e outras melhorias.Segundo informações do setor de engenharia da prefeitura, o calçadão será ampliado para 770 metros, serão construídos 12 quiosques e 12 banheiros, haverá área para estacionamento, ciclovia, local para caminhadas e paisagismo.

Conforme Kênia Motta, representante da Associação Castelhanos em Ação, a obra era esperada pela comunidade que vê como de grande importância para fomentar o turismo local, atraindo mais visitantes e deixando a praia ainda mais bonita.

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*