Gestão Municipal fatura diversos prêmios

A atual gestão municipal de Anchieta já conquistou vários prêmios pelos seus programas e iniciativas. O prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae é o mais recente. Por meio do Programa Anchieta Criativa e Empreendedora, Fabrício Petri, no final de abril passado, foi escolhido para receber a premiação de grande importância no Estado.

A Sala do Empreendedor de Anchieta também foi premiada com o prêmio máximo expedido pelo Sebra-ES, o Diamante. Em virtude de seu alto desempenho, a Sala do Empreendedor de Anchietabateu as metas de atendimento, empréstimo e abertura de novos Micro Empreendedores Individuais (MEI). A rapidez na abertura de um novo MEI, que em Anchieta é em torno de 15 minutos, possibilitou ainda mais a conquista.

Também projetos da educação e do meio ambiente foram premiados ao longo dos últimos três anos, assim como a Agência Nosso Crédito. O projeto Composta Anchieta, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente faturou dois prêmios, um em 2017 e outro em 2018.

Confira as conquistas:

1- Prêmio Prefeito Empreendedor: O Prefeito Fabrício Petri, no final de abril de 2019, conquistou o prêmio ‘Prefeito Empreendedor’ com o programa Anchieta Criativa e Empreendedora, lançado no início de sua gestão, em 2017.

2- Prêmio Diamante Sala do Empreendedor: A Sala do Empreendedor de Anchieta também conquistou o primeiro máximo no Estado, a categoria ‘Diamante’, em virtude de bater as metas de atendimento, empréstimo e abertura de novos Micro Empreendedores Individuais (MEI). A rapidez na abertura de um novo MEI, que em Anchieta é em torno de 15 minutos, possibilitou ainda mais a conquista.

3- Prêmio Biguá de Sustentabilidade: O projeto Composta Anchieta, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi premiada como 3º lugar no Prêmio Biguá de Sustentabilidade 2018, pela TV Gazeta Sul. O prêmio reconhece os vencedores das ações de recuperação e preservação ambiental desenvolvidas por escolas, sociedade civil, prefeituras e produtor rural.

4- Prêmio Ouro Elite Agência Nosso Crédito: A agência de Anchieta, em março de 2018, foi agraciada com o prêmio máximo no Estado de ‘Ouro Elite’. A premiação foi concedida em reconhecimento aos resultados alcançados pela agência NossoCrédito de Anchieta no ano de 2017, quando foram realizadas 140 operações, resultando em R$ 1.478.000,00 em financiamentos.

5- Escola Tom e Jerry premiada pelo Ministério da Educação: O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou em 2018 a premiação referente à Jornada de Educação Alimentar. Aproximadamente 800 escolas de 24 estados do Brasil foram inscritas no concurso, apresentando seus projetos e relatos das boas práticas sobre alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar. A escola de Anchieta foi a única do estado contemplada, premiada e que compôs o livro.

6- Prêmio Ecologia 2017: A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu o troféu de segundo lugar do prêmio Ecologia 2017 pelo projeto Composta Anchieta. O prêmio é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama). Anchieta concorreu com outras dezenas de projetos capixabas.

7- Olimpíada de Astronomia: Alunos das escolas Manoel de Paula Serrão (Iriri) e Matheus Ernesto Francisco (Inhaúma), participantes da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), foram medalhistas no final do ano passado. Eles foram agraciados  com a comenda pela ótima performance na competição.

 

Anchieta também teve 09 projetos finalistas no Prêmio Inoves 2018.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *