Financiamento para capital de giro é possível com o Bandes

Com um bom planejamento e com atenção na medida certa, adquirir um financiamento para capital de giro pode ser uma excelente ideia para micro e pequenas empresas. Mas afinal, quando um financiamento para capital de giro é um bom negócio?

“Capital de giro são os recursos necessários à manutenção ou à expansão dos negócios da empresa. O Bandes, em seu papel de fomento à atividade produtiva na economia capixaba, oferta financiamento nesta modalidade para a aquisição de insumos, matéria-prima ou estoque de mercadorias para revenda.”, explica o gerente Comercial e de Relacionamento do Bandes, Miguel Porcaro.

Pela sua natureza dinâmica, é comum que as empresas sempre tenham necessidade de recursos para compor capital de giro. “É uma alternativa para que a empresa tenha fôlego e para manter os negócios em andamento dentro da normalidade, o que amplia as perspectivas de crescimento futuro. Além do mais, uma adequada educação financeira é essencial para que o negócio prospere, com ou sem financiamento”, complementa.

O financiamento é um aliado

O Bandes é uma das Instituições com prazos maiores, juros competitivos e flexibilidade de negociação e garantias, o que facilita a prática do giro. Ter esse dinheiro na mão, se bem usado, além de preservar a saúde econômica e financeira da empresa, pode multiplicar seu investimento.

“Criamos linhas abrangentes para todos os portes de empresas, desde as micro até as médias,. Em 2019 esperamos injetar mais de R$ 50 milhões em investimentos nesta modalidade por todo o Estado”, explica o gerente.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *