Festival Gastronômico, a sacada!

Várias famílias se reuniram na tenda para prestigiar o Festival gastronômico que pretende dobrar a atividade já no próximo ano

 

O I Festival Gastronômico de Presidente Kennedy foi indubitavelmente a maior sacada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A ideia é atender aos turistas que estão de férias no município, oferecendo diversidade gastronômica, boa música e apresentações culturais. A Prefeitura de Kennedy ofereceu toda estrutura para melhor acomodar os feirantes e participantes do evento. Por lá centenas de pessoas passaram neste fim de semana.

A Reportagem conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Joselho Altoé e ele estava satisfeito com os resultados. “Nós precisamos atender o público que não atendido no comércio local, pessoas que querem vir com a família, sentar num ugar sossegado, ouvir uma boa música, algo a mais. Ele tem de dia a praia e os passeios e a noite, não tem nada a fazer, a gastronomia com atrações com bandas atraíram esse público”.

A programação variada agradou a todos. “Nós tivemos atrações para o público infantil, shows variados e muita diversidade de pratos, o que permite uma atividade a mais para o turista que está vindo para cá. A ideia nossa é desenvolver o turismo e trazer mais turistas para cá. Nós temos potencial para isso, temos locais diversos para passeios e boas praias. Temos entre os estandes feirantes da agricultura familiar com a gastronomia, temos comida mexicana, lanches, salada de frutas, cerveja e shop artesanal, são coisas que os turistas têm no município dele e sentem falta. Esse ano é o primeiro, mas no próximo ano, pela aceitação que tivemos, vamos precisar dobrar atividade, trazer outros tipos de alimentos, comida japonesa, chinesa, que foram solicitadas para atrair um público diferenciado. Um público que quer ter uma atividade a mais além da praia”, salientou Altoé.

Várias famílias se reuniram na tenda para prestigiar o Festival gastronômico que pretende dobrar a atividade já no próximo ano. “É o primeiro de muitos, pela iniciativa nós começamos com os dois pés direito, graças a Deus foi uma aceitação ótima”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *