Festival de gols marca abertura do campeonato de futebol amador

Na principal, Bandeirante venceu por 5 a 2; na aspirantes, ficou de 0 a 0

O público que foi ao campo do Grêmio Santo Agostinho, no último sábado (11), assistiu a um festival de gols. Ali, aconteceu a partida de abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Cachoeiro, disputada entre as equipes do Bandeirante da Praça da Bandeira e do Gilson Carone. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp)

Na categoria principal (1º quadro), os jogadores do Bandeirante – do bairro Aquidaban – venceram a equipe do Gilson Carone por 5 a 2, com três gols do centroavante Diego Santos e os outros dois de Deivid Negrini e Marcelo Malanquini. Já os gols da equipe perdedora foram de Willian de Assis e Willian Januário. No 2º quadro (aspirantes), o placar ficou no 0 a 0.

Tranquilidade

O clima de tranquilidade visto no Grêmio Santo Agostinho foi garantido pela Guarda Civil Municipal (GCM), que dará esse mesmo suporte de segurança, durante todo o campeonato, com disponibilização de agentes e viaturas.

Próximo jogo

Nesta quarta-feira (15), é a vez dos jogadores do Nova Geração Novo Parque e América do Arariguaba entrarem nos gramados. A disputa será no campo do Coronel Borges, às 19h15.

Mais de 700 atletas

A competição seguirá até novembro, em um total de 21 partidas, com a participação de mais de 700 atletas, distribuídos em 30 equipes, divididas nas categorias principal e aspirantes (1º e 2º quadros).

No modelo adotado neste ano, as equipes compõem cinco grupos na primeira fase. Cada time disputará duas partidas, classificando-se os primeiros colocados de cada chave e os três melhores segundos colocados no geral.

Nesse novo sistema, é como se cada jogo fosse uma decisão, aumentando as chances das equipes de se classificarem para as fases de quartas de final, semifinal e final.

Os jogos acontecerão nos campos do Coronel Borges, Itabirense Esporte Clube (São Luiz Gonzaga), Santos Dumont (Aeroporto) e Grêmio Santo Agostinho (Vila Rica). Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas.

Equipes participantes do Campeonato Municipal de Futebol Amador de 2018

Grupo A
Nova Geração Novo Parque
América do Arariguaba
Juventus do Aeroporto

Grupo B
Ass. Desportiva do Zumbi
Operário do Gonzaga
Figueirense do Noventa

Grupo C
Gilson Carone
Bandeirante Praça da Bandeira
Atlético do Bela Vista

Grupo D
Zumbi F.C.
Bom Sucesso do Village
São Lucas

Grupo E
Juventude do Zumbi
Santos Dumont do Aeroporto
Village

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *