Felicidade com a volta às aulas

É muita ansiedade e felicidade para o primeiro dia de aula, tudo é novo, a turma, os colegas, os professores, o material escolar

Quantas crianças tiveram sonhos nessa noite de domingo com a volta às aulas. Quantas semelhante ao Jorge Henrique e Ágatha Filipino da Silva, ansiosos, cheios de alegria, coração batendo forte com a chegada da segunda-feira, 05. É hora de acordar cedo, arrumar a mochila, se bem que as mochilas deles já foram arrumadas com muita antecedência.

Jorge Henrique e Agatha voltaram as aulas, a maior felicidade deles nesses últimos dias foi receber o material escolar novo. Era tanta alegria que mal cabia no coração deles.  “No meu tempo, carregava caderno em sacola de arroz Garibaldo, usava Conga, o uniforme, saia azul marinho toda pregueada feita pelas mãos da minha mãe e passada prega por prega. Nada de lancheiras, o caderno era sem arame e trazia a imagem do prefeito na capa e no verso a letra do Hino Nacional, como os tempos mudaram”, disse Luciana Maximo, mãe do coração de Jorge e de Ágatha.

A mamãe coruja Ana Cláudia fez questão de etiquetar todos os materiais e anotar no caderno de recado a alergia de Agatha e as manias, entre elas, a menina não usa o sanitário na presença de outras pessoas. O Jorge tem problema de visão, importante que fique mais próximo ao quadro, além de ser muito conversador.  “É importante mostrar a escola um pouco sobre a criança, pois o ambiente é novo e repleto de novos alunos, nem sempre os professores conhecem a individualidade de cada criança”, disse Ana Cláudia, também professora que deixou um recado a mais. “É sempre bom receber as crianças com muito carinho e muito amor, toda a atenção neste início de ano é imprescindível, eles estão com o coração acelerado”.

A todos os professores e alunos, o Jornal Espírito Santo Notícias deseja um ano muito positivo, de conquistas e muito aprendizado. E, caso, a escola precise do jornal em qualquer quesito, a editora está à disposição, só agendar, para oficinas, palestra, contar como funciona o jornal e a importância da escrita.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *