Família investe em turismo rural e ambiental com o apoio do Bandes


Pioneira no agroturismo e em atividades de turismo ambiental no Espírito Santo, a Fazenda Parque Vale do Moxuara, em Cariacica é uma atração tradicional na Grande Vitória. O projeto da família do Wilson Freitas Filho contou, desde o início, com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O espaço foi construído na propriedade do Wilson pelo pai dele há três décadas. Desde então, a família tem atuado na gestão do empreendimento. Composto por florestas nativas, cachoeiras e lagos, foi quase natural para o empreendedor se aventurar em um negócio que aliasse a beleza natural da propriedade com educação ambiental, agroturismo, turismo de aventura e lazer rural.

“Iniciamos o empreendimento há quase 30 anos com visitas de escolas. As turmas de alunos vinham à propriedade e passavam o dia conhecendo coisas que normalmente não fazem parte do dia a dia. Depois fizemos visitas a outros espaços que estavam iniciando no agroturismo no Estado. Montamos uma ideia de como deveria ser o parque, fizemos o planejamento e buscamos investir”, destaca Wilson.

O local está em constante busca por novidades e hoje conta com espaços para pernoite como bangalôs, destinado a casais. Também é possível ficar em alojamentos para turmas maiores. O parque conta com restaurante com comida caseira e café da roça e lugares de divertimento para todas as idades, como churrasqueiras, área de pesca, pedalinhos e circuito de arvorismo, além de todo um ambiente de fazenda, como animais e plantações garantem o entretenimento.

Para a ampliação do espaço e a modernização do parque, o empreendedor contou novamente com a participação do Bandes, o que possibilitou investir na infraestrutura e no conforto dos turistas. Os recursos são fruto das linhas de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério do Turismo, que tem o Bandes como repassador exclusivo no Espírito santo.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *