Facebook ajuda prender acusado de roubar padaria em Piúma logo após assalto

O acusado de roubar a Padaria Bidim, no centro de Piúma, Diullian de Assis dos Santos, morador da comunidade de São Salvador, interior de Presidente Kennedy foi preso, na tarde deste domingo, 17, em uma quitinete, onde estava se escondendo, no Beco do Limão, em Piúma, logo após o assalto. Ele confessou a PM sem demonstrar nenhum arrependimento que também já cometeu homicídio, na localidade de Garrafão, em Itapemirim, há cerca de um mês e diversos outros roubos. É frio e dissimulado. Com ele a PM encontrou pouco mais de R$30.00 e o simulacro de pistola escondido atrás de uma estante na cozinha. A PM também prendeu a companheira dele.

Diullian chegou a Padaria por volta das 14h30 quando anunciou o assalto. A proprietária Giselda Mezadre de Almeida estava no caixa e levou um susto quando ele mostrou a arma e pediu que passasse o dinheiro.

Com a Reportagem Gilselda comentou que chegou achar que a arma era de brinquedo, mas o meliante não estava brincando e ela não ia discutir com bandido, entregou o dinheiro. Logo em seguida, pegaram as imagens do circuito das câmeras da padaria e postaram no Facebook, imediatamente as fotos começaram a circular nos grupos, o que levou a Polícia ao encontro de Diullian rapidamente, no Beco do Limão. Da Padaria foi levado um pouco mais de R$200.00.

“Graças a Deus, a prisão foi rápida, o Facebook é uma arma ao nosso favor. As redes sociais foram imprescindíveis na prisão deste homem. A Polícia Militar está de parabéns, foi precisa, rápida. Assim que prendeu o bandido, o tenente Paulo Cola colocou a foto em baixo da nossa postagem. É importante saber que estamos protegidos, a PM imediatamente nos atendeu”, contou Giselda.

 

Mandado em aberto

De acordo com informações da Polícia Militar – PM, Diullian estava com um mandado de prisão por roubo em aberto, desde fevereiro, na Comarca de Presidente Kennedy, possivelmente após a decretação da prisão ele tenha vindo para Piúma.

Na Cidade das Conchas, Diullian alugou uma quitinete, no momento da prisão estava em casa com a sua companheira. Informações dão conta de que de ele é suspeito de cometer diversos furtos em Piúma. Em Presidente Kennedy ele também acusado de diversos roubos.

O sargento Wantuil, da Força Tática da PM, quem comandou a prisão de Diullian disse que o larápio usou um simulacro de pistola para assaltar a Padaria. Disse ainda que o meliante foi detido nesta quitinete onde estava residindo com sua companheira.

O bandido confessou ao sargento que o dinheiro do roubo da padaria foi usado para pagar parte do aluguel, comprar comida e também pedras de crack, uma vez que é dependente químico. O simulacro de pistola foi encontrado escondido atrás de uma estante na cozinha.

Diullian foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Itapemirim,  onde será autuado por roubo e deverá ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória – CDP, de Marataízes, onde deverá aguardar o julgamento, uma vez que estava com mandado de prisão temporária em aberto. Agora o larápio vai se entender com a justiça e ver o sol nascer bem quadrado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *