ExpoSul tem opções de esporte e lazer para as famílias

A ExpoSul Rural 2018, que acontece até o próximo domingo (15) no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeroporto, é um evento voltado para o setor agrícola, porém traz opções que vão além dos negócios. Uma das atrações é um paredão de escalada, montado pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que vem atraindo a atenção, principalmente, do público infantojuvenil.

Segundo o gerente e especialista em esportes radicais Fabrício Fabres, o paredão, que ao todo tem 4,8 metros de altura, é uma atração divertida e segura para crianças e adolescentes. Ele explica que as agarras, que são as peças de apoio para a subida, são todas com estampas que remetem a super-heróis.

“É um exercício que trabalha força, equilíbrio e superação, indicado para todas as idades. A segurança é total, pois usamos todos os equipamentos homologados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Fizemos essa ação dentro da ExpoSul porque o esporte escalada tem tudo a ver como o meio rural, já que é praticado principalmente no interior”, comentou.

O paredão funciona nesta sexta-feira das 16h às 21h, e no sábado das 9h às 17h. Não há cobrança de taxa para uso do equipamento. Outra atração da Semesp que irá agitar a ExpoSul são dois aulões de zumba, que acontecem nesta sexta-feira às 18h30 e no sábado às 10h da manhã, abertos para participantes de todas as idades.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, afirma que a participação em um evento do porte da ExpoSul é uma oportunidade de divulgar as ações promovidas pela Semesp em Cachoeiro. “Nossa cidade tem um enorme potencial para a prática de esportes radicais, como a escalada, e estamos desenvolvendo projetos para fomentar essa modalidade no município. Além disso, temos os núcleos de Qualidade de Vida, que incentivam a atividade física para todas as idades e a busca por uma vida mais ativa e saudável”, comentou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *