Tributo a Dona Dadir

Tributo a Dadir Fricks no I Café Literário em São Salvador

professores de São Salvadorprofessores de São Salvador 39professores de São Salvador 38professores de São Salvador 37professores de São Salvador 36professores de São Salvador 35professores de São Salvador 27professores de São Salvador 33professores de São Salvador 33professores de São Salvador 32professores de São Salvador 30professores de São Salvador 26professores de São Salvador 24professores de São Salvador 22professores de São Salvador 21professores de São Salvador 19professores de São Salvador 18professores de São Salvador 17professores de São Salvador 16professores de São Salvador 12professores de São Salvador 13professores de São Salvador 10professores de São Salvador 9professores de São Salvador 8professores de São Salvador 7professores de São Salvador 6professores de São Salvador 5professores de São Salvador 4professores de São Salvador 3professores de São Salvador 2professores de São Salvador 11professores de São Salvador 14professores de São Salvador 15professores de São Salvador 28

professores de São Salvador 28professores de São Salvador 29

 

Belíssimo Tributo à escritora, historiadora de Presidente Kennedy, Dadir Fricks Jordão Belônia. Os professores e alunos da EMEIF São Salvador em Presidente Kennedy participaram durante todo o dia nesta quinta-feira de uma aula que não vai sair da memória.

Pela manhã foi realizado o I Festival da Primavera com diversas apresentações que renderam muitos aplausos. À tarde foi promovido o I Café Literário com um Tributo à escritora Dadir Fricks que deixou a sua marca na história da cidade. Além do tributo, a jornalista/escritora Luciana Maximo bateu um papo super descontraído com os alunos, onde falou da sua trajetória na escrita. Luciana falou de como se enveredou pelo mundo das letras. Disse que o jornalismo na vida dela foi uma estreita ponte para a literatura.

Os alunos declamaram poemas de vários renomados escritores, entre esses: Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Ruth Rocha. “Fizemos exposições, declamações, coreografias poéticas, apresentação de paródias. Tivemos uma tarde cultural. Tivemos também a nossa escritora kennedense Luciana Maximo que falou do exercício no jornalismo e da sua poesia. Nosso objetivo é divulgar a cultura e aproximar os alunos das suas próprias raízes. Falar de Dona Dadir é rememorar um pedaço da história de Presidente Kennedy”, ressaltou a coordenadora de Língua Portuguesa, Eliana Bayerl.

A professora de História, Telma Rainha ficou emocionada com as apresentações dos estudantes. Ela contou que o I CAFÉ Literário teve  como objetivo levar os alunos a conhecer um pouco mais da história da escritora kennedense Dadir, vivenciar a literatura e passear pelo fantástico mundo da poesia. “Foi maravilhoso, nossos alunos nos surpreenderam. Parabéns a todos pela dedicação e comprometimento”.

Para a diretora da escola, Andressa da Costa Bernardo Meleip de Souza, é fundamental que momentos como vivenciados nesta quinta ocorram na escola. “Foi maravilhoso, vi crianças que nunca recitaram poesias, recitando Drummond, Vinícius e outros grandes poetas brasileiros. Foi tudo perfeito. Parabéns a todos que se dedicaram para a realização desse evento”, parabenizou Andressa.

Toda orgulhosa estava a secretária de Educação, Dilzerly Machado Tinoco, que aplaudiu os alunos. “Esses momentos tornam a escola viva, é isso que desejamos. Sem dúvida, marca a vida dos alunos. Parabéns aos professores, aos pais que prestigiaram, a diretora, aos alunos, a toda equipe da escola. Foi um sucesso”, disse Dilzerly.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *