Projeto família culmina com chá literário no Filomena

Os alunos dos 6 º e 7º anos vespertinos da Escola Professora “Filomena Quitiba” em Piúma deram mais um orgulho a professora de Língua Portuguesa, Francisca Feres e aos pais, na tarde de sábado, 21. Eles participaram do Projeto Família, proposto pela professora escola que culminou com um delicioso chá literário.

“Hoje é a culminância do projeto família, uma iniciativa desenvolvida em nossas aulas, os alunos leram muitos textos, produziram muitos poemas e hoje terminou com um delicioso chá literário, trazendo a família para a escola. Isso é muito importante. Nossa proposta é aproximar os pais da vida escolar dos filhos, hoje esse projeto nos possibilitou essa tarde maravilhosa. Os alunos ensaiaram, declamaram e deram muito orgulho a escola e aos pais”, disse a professora.

A aula foi magnífica, como deveria ser pelo menos uma vez por semana. Na biblioteca, e, o assunto, poesia. A professora trabalhou durante alguns dias diversas poesias e ontem, 21, eles declamaram, dançaram e encenaram aos pais que foram convidados a tomar um chá ao final.

A reportagem chegou bem no final das apresentações, mas ouviu muitos elogios. A diretora da Escola, que também é escritora, Fabiani Taylor estava toda orgulhosa. “É muito interessante ver a presença da família na escola, porque influência lá na frente no aprendizado do aluno. Ver um professor, ou outra pessoa lendo um texto seu é algo muito gratificante. É perceber que o escritor não escreve para si, escreve para o outro, para o leitor. Está aqui em um sábado de reposição de aula tendo essa aula diferenciada é muito legal”, declarou a diretora.

A pedagoga, Lenilce Carvalho elogiou muito a iniciativa da professora e parabenizou aos alunos. “Para a escola é um ganho, nós estamos trazendo a família para o nosso meio vivenciar a importância de participar junto com os filhos desse momento. Trazer a família para a escola é estarmos juntamos forças para trabalhar melhor com os nossos alunos, família é tudo. Se a família está junto conosco, nós vamos ficar mais fortalecidos para trabalhar os conteúdos com nossos alunos, principalmente poesia, que alimenta a alma”, frisou a pedagoga.

A professora Renata Ferraz que estava como mãe participando do chá literário ficou encantada. “É uma satisfação muito grande, principalmente porque, a situação que vivemos hoje, desclassificação e desvalorização dos professores, eles estarem num sábado, fazerem um trabalho desse para a família é muito gratificante, como mãe e como profissional da educação. Sem dúvida iniciativas incentiva o aluno a conhecer melhor a poesia e oportuniza que ele tenha outras vivências, tirando-os do videogame, do celular e do computador”, frisou Renata.

Alzimara Silva das Neves, moradora do bairro Acaiaca também foi curtir a filha declamando, “gostei muito do trabalho da professora com os alunos. Cheguei um pouco atrasada, mas vi minha filha fazendo apresentação”. “Excelente, todas as escolas deveriam fazer um projeto como esse, muito bonito. Eu faço questão de estar presente”, disse Suzana de Oliveira.

_ “Eu dancei. Adorei a aula de hoje. Muito bom, adorei”, disse Lívia Rodrigues de 11 anos, aluna do 6º ano.Projeto Família Escola 42 Projeto Família Escola Projeto Famíl 27ia Escola Projeto Família Escola 2 Projeto Família Escola 3 Projeto Família Escola 4 Projeto Família Escola 5 Projeto Família Escola 6 Projeto Família Escola 7 Projeto Família Escola 8 Projeto Família Escola 9 Projeto Família Escola 10 Projeto Família Escola 11 Projeto Família Escola 12 Projeto Família Escola 13 Projeto Família Escola 14 Projeto Família Escola 15 Projeto Família Escola 16 Projeto Família Escola 17 Projeto Família Escola 19 Projeto Família Escola 20 Projeto Família Escola 21 Projeto Família Escola 22 Projeto Família Escola 23 Projeto Família Escola 26 Projeto Família Escola 28 Projeto Família Escola 29 Projeto Família Escola 30 Projeto Família Escola 30a Projeto Família Escola 32 Projeto Família Escola 34 Projeto Família Escola 37 Projeto Família Escola 40

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *