Evair vai defender o Sudeste na Frente Parlamentar no Turismo

Frentur reiniciou nesta quarta-feira (6) seus trabalhos em Brasília

 

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) assumiu nesta quarta-feira (6) a vice-presidência da Região Sudeste na Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), onde será responsável pelo acompanhamento e tratamento das questões e políticas públicas que envolvam os estados da região.

Em discurso realizado no café da manhã de reabertura dos trabalhos da Frentur, com as presenças do Ministro da pasta, Marcelo Álvaro Antônio, e da presidente da Embratur, Teté Bezerra, o parlamentar capixaba destacou a importância de estabelecer a liderança dos parlamentares envolvidos com a agenda para trabalhar em prol da transversalidade do turismo. “O Brasil é um país continental e é fundamental abrir diálogo com as lideranças da Infraestrutura, Segurança, Ciência e Tecnologia, peças fundamentais para que inovações possam surgir ainda mais para o setor”.

Evair também destacou o diálogo com a academia, com o trade turístico, com o setor de rochas ornamentais e também com o agroturismo. O deputado foi autor de um requerimento aprovado pela Comissão do Turismo (CTUR), que criou a Subcomissão Permanente do Agroturismo e Turismo Rural.

“Me prontifico a ser um soldado aqui nesta Frente para criar condições para o agroturismo e o turismo rural se consolidarem como grandes ferramentas de renda para os agricultores, da descoberta do rural brasileiro e um Campo de Oportunidades para aqueles que queiram fazer dessa atividade o seu lazer e seu sustento”, completou Evair.

Missão

O grupo, liderado pelo deputado Herculano Passos (MDB-SP) tem como tarefa inicial acompanhar as propostas voltadas ao setor no Congresso Nacional e buscar incentivos à geração de empregos, renda e arrecadação para os estados e municípios. A Frentur também realizará um intercâmbio com parlamentos de outras nações para buscar alternativas e políticas públicas que possam trazer retorno positivo ao Brasil.

O ministro Marcelo Álvaro Antônio deu ênfase à permanência do Programa Brasil + Turismo, implementado pelo ministro anterior, Marx Beltrão. O Programa é um pacote de medidas para impulsionar o potencial turístico no país, como por exemplo oferta para qualificação profissional no setor e melhoria na infraestrutura turística.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *