Evair na luta pelo endividamento agrícola

Publicado em às 22:39.
Por

Um Comissão Externa da Câmara Federal busca soluções para o endividamento do setor agrícola e o deputado federal Evair de Melo (PV-ES) é um dos nove membros que começa os trabalhos nesta terça (20).

A Comissão Externa criada pela Câmara dos Deputados para verificar as causas do endividamento do setor agrícola, o elevado custo dos seus financiamentos, a bitributação previdenciária incidente sobre a folha de pagamento dos funcionários e as condições de importação de alimentos fará sua primeira reunião nesta terça-feira, dia 20.

Na avaliação do deputado capixaba, “a instalação dessa comissão, com a qualidade dos membros que farão parte, é a luz no final do túnel que o setor produtivo precisa para voltar a ter esperança na atividade. Tenho certeza que o parlamento dará uma resposta a altura do agronegócio brasileiro.”

No Espírito Santo, Evair destacou o impacto da estiagem e a crise que afetou diversos segmentos, entre eles os setores do leite, do café, das frutas e verduras, da pimenta, da seringueira, da pecuária de corte, a criação de pequenos animais e também as cooperativas e a agroindústria.

“Temos dado toda atenção a esse tema, tivemos muitas conquistas e avanços, porém ainda não foram suficientes para dar o oxigênio que o setor precisa. Vamos realizar uma grande mobilização técnica e com dados precisos usar toda força do parlamento para dar dignidade ao setor que produz alimento e riqueza pra esse país, informou Evair.

A Comissão será formada pelos deputados Jerônimo Goergen (PP-RS), Evair de Melo (PV-ES), Dilceu Sperafico (PP-PR), Domingos Sávio (PSDB-MG), Evandro Roman (PSD-PR), Júlio Cesar (PSD-PI), Lázaro Botelho (PP-TO), Valdir Colatto (PMDB-SC) e Zé Silva (SD-MG).

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*