Evair de Melo reivindica recursos para municípios capixabas para obras de Saneamento Básico

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) se reuniu nesta terça-feira (17) com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias, e dez municípios capixabas podem ser beneficiados com obras de infraestrutura em seus sistemas públicos de esgotamento sanitário.

Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Mimoso do Sul, Alfredo Chaves, Afonso Cláudio, Iúna, Guaçuí, Nova Venécia e Santa Teresa estão na lista das cidades que podem ser beneficiadas.

Os recursos serão utilizados para a implantação ou até mesmo ampliação de sistemas públicos de esgotamento sanitário. As obras contemplam à coleta, tratamento e disposição adequada do esgoto por meio de redes coletoras, interceptores, estações elevatórias, estações de tratamento, emissários, entre outras operações.

O presidente da Funasa se comprometeu a fazer o que for possível para assegurar esses recursos. O parlamentar capixaba demonstrou otimismo com a destinação dos recursos para as cidades. “Tenho a convicção que, com todo o esforço parlamentar junto à Funasa, a gente possa garantir serviços de tratamento e coleta de esgoto de qualidade aos municípios, como em Alfredo Chaves, onde o esgoto corre a céu aberto na comunidade de Sagrada Família, por exemplo”.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *