Evair de Melo quer explicações do Governo sobre a retirada de recursos do Orçamento Federal para a agricultura

A Comissão Mista do Orçamento (CMO) aprovou nesta quarta-feira (17), o requerimento do deputado federal Evair de Melo (PP-ES) solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a retirada de recursos de uma ação, que fomenta o setor agropecuário, do quadro de ações orçamentárias do Ministério da Agricultura.

A retirada da Ação 20ZV coloca em risco a execução de emendas ao Orçamento. Iniciativas de fomento à produção agropecuária, como a mecanização agrícola, o apoio a irrigação em pequenas propriedades, capacitação dos produtores e trabalhadores rurais, estímulo à produção e à comercialização e a promoção de feiras agropecuárias simplesmente deixarão de serem realizadas.

“É com essas aberrações que o Parlamento tem que conviver, com a intromissão do Ministério do Planejamento, que faz uma interferência na alma do parlamentar, principalmente com aqueles que têm comprometimento com rural brasileiro. Não podem esvaziar uma ação parlamentar, isso atropela e atrapalha os municípios do Brasil e as nossas atividades”, declarou Evair de Melo.

No requerimento, o parlamentar capixaba convida o Ministro do Planejamento, Esteves Colnago Junior, o Secretário de Orçamento Federal, George Alberto de Aguiar Soares, o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e o Secretário de Defesa Agropecuária, Luiz Eduardo Rangel, para prestar esclarecimentos sobre a retirada da Ação.

“É a agricultura que alimenta os brasileiros e, neste momento, é o setor superavitário da economia que tem pagado a conta de tantos outros setores. A agricultura precisa e merece respeito e essa Comissão que vai trazer dignidade voltando com essa ação orçamentária”, completou o parlamentar capixaba.

 

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *