Eunício Oliveira, presidente do Senado, lamenta saída de Rose do MDB

 

Em sua primeira participação oficial como integrante do Podemos, quando encaminhou as votações da bancada senatorial, a Senadora Rose de Freitas (PODE) agradeceu a Eunício Oliveira (MDB), presidente do Senado e do Congresso Nacional. “Vossa Excelência foi afável, companheiro do diálogo, da compreensão, do discernimento”, disse Rose, durante a sessão plenária do Senado desta terça-feira (10), em Brasília.

Em seguida, foi elogiada pelo senador Eunício, agora ex-colega de partido. “Como companheiro de partido, sempre admirei muito Vossa Excelência. Fiz um apelo do ponto de vista partidário para que Vossa Excelência permanecesse no MDB”, lembrou o senador.

Por isto, “eu lamento a saída de Vossa Excelência do MDB”, completou Eunício. Rose, então, voltou a lembrar o companheirismo do presidente da Casa. “Nunca nos impôs [nada], não nos constrangeu em qualquer momento”.

Democracia – Por fim, ao comunicar sua filiação ao Podemos, Rose resumiu sua motivação para deixar o MDB. Segunda ela, depois de ser constrangida pelo presidente em exercício do MDB, decidiu que não havia mais espaço para ela na legenda.

“Primo pela democracia, sofri as dores de um cárcere, lutei contra a ditadura e não gosto de nenhuma política maniqueísta”, concluiu. Na sessão desta terça, Rose foi saudada pelos demais senadores que integram o Podemos: Alvaro Dias (PR), Romário (RJ), José Medeiros (MT) e Elmano Férrer (PI).

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *