Estudantes ganharão 10 prêmios no Concurso de Poesias

As inscrições terminam amanhã da III Edição do Concurso de Poesias Mamãe Minha Inspiração é Você, uma promoção do Jornal Espírito Santo Notícias

 

A III edição do Concurso de poesias: MAMÃE, MINHA INSPIRAÇÃO É VOCÊ está aguardando as inscrições dos alunos até sexta-feira, 11 de maio. As inscrições abriram no último dia 03.

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio podem participar, é só não perder o tempo. Os prêmios serão entregues no mês das mães, juntamente com os certificados dos 10º classificados.

Quando foi lançado o Concurso o jornal iria premiar apenas cinco vencedores, mas os patrocinadores chegaram junto e agora são 10.

Até o momento só chegaram poesias dos alunos da Escola Municipal Céu Azul Piúma, lembrando que Alfredo Chaves, Anchieta, Itapemirim, Presidente Kennedy, Cachoeiro de Itapemirim, Iconha e Marataízes foram contactados para participarem do Concurso de Poesias Mamãe Minha Inspiração é Você.

 

Entre os prêmios:

1º Lugar um outdoor com a foto do filho (a) e mãe e a poesia – Taylor Produções e UM ENSAIO FOTOGRÁFICO – Carol Pedra.

2º Um liquidificador – Paganini Moveis

3º lugar – Óculos de Sol Atitude – ótica Dinâmica

 

4º lugar – Um quite da Natura – Az Empório Piúma

5º Lugar – Um almoço no Restaurante Dona Norma – Dona Norma

6º Um almoço no Restaurante Palace – Restaurante Palace

7º Lugar – Duas cortesias no Cine Ritz – Cine Ritz

8º Lugar – Uma cesta de café da manhã – Padaria da Família

9º Lugar – Um botox capilar e um corte com escova – Salão Pink Stone

10º Lugar – Uma porção deliciosa mista – Os Gonzagas

 

 

De acordo com a idealizadora do Concurso, a jornalista Luciana Maximo, que também é professora de Língua Portuguesa no ano passado a I e a II Edição foram um sucesso. Mais de 400 poesias foram enviadas ao jornal e os vencedores foram de vários municípios diferentes.

Para participar é fácil, mas tem de ter atenção, pois, a poesia não pode fugir do tema: MAMÃE, cada poesia deve ter no máximo quatro estrofes e quatro versos. Clichês e chavões desclassificarão os textos.

As inscrições estarão abertas entre 03 e 11 de maio e, os textos devem ser enviados para o e-mail [email protected] até o dia 12. Poderão participar estudantes do Ensino Fundamental e Médio de qualquer município onde o participante seja leitor do jornal. (Não devem ser postadas na rede social da EDITORA DO JORNAL NEM NA PÁGINA DO JORNAL, antes de enviadas ao e-mail do jornal, para que a banca analise. Só após análise, essas poesias serão postadas para avaliação geral, sendo a mais curtida, a vencedora do 1º lugar).

Cada autor poderá concorrer com até 02 (duas) poesias, inéditas, e em língua portuguesa. A publicação em blogs na Internet não invalida o ineditismo, porém a publicação em livros, jornais e ou antologias quaisquer, bem como, a inscrição simultânea em outro concurso similar, invalidam a inscrição.

O tema das poesias é alusivo ao dia das mães: MAMÃE MINHA INSPIRAÇÃO É VOCÊ!

Vale ressaltar que uma Comissão Julgadora, constituída por 5 (Cinco) professores formados em Letras, selecionará os 10 (dez) melhores trabalhos.

Os direitos autorais dos textos são de propriedade de seus autores.  Ao enviar sua inscrição para esse concurso, os autores concordam expressamente com a publicação e divulgação das poesias inscritas em qualquer mídia, gratuitamente, sem prejuízo de seus direitos autorais.

O envio da (s) poesia (s) ao concurso significa inteira e completa concordância, por parte dos concorrentes, com este Regulamento. Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora e Julgadora. As decisões são irrecorríveis.

 

INSCRIÇÕES

 

Para inscrever-se gratuitamente, o autor deverá enviar os dados para o jornal juntamente com o seu texto. O texto deve conter: Nome completo, data de nascimento, endereço (Rua, Número, Cidade, CEP, Telefone, E-mail). Se a poesia foi publicada em blog na Internet, informar o nome do blog e Título (s) da(s) poesia(s). Nome da Escola, Série e nome do professor orientador.

Anexar no e-mail a poesia. O participante deverá enviar o texto através do e-mail do jornal, texto no Word, fonte 12 times.

A poesia pode ser em prosa, ou em verso, se for em verso, o máximo são três estrofes de quatro versos, se o texto for em prosa, não deve exceder 10 linhas do Word.

Os participantes receberão comunicado, por e-mail, da confirmação de sua inscrição. Havendo necessidade serão solicitados a corrigir eventuais irregularidades. Caso o participante não possua e-mail, ele deverá, por sua iniciativa, confirmar se sua inscrição ocorreu efetivamente.

 

 

 

APOIO

 

Taylor Produções

Paganini Moveis

Ótica Dinâmica

AZ Empório Piúma

Restaurante Dona Norma

Restaurante Palace

Cine Ritz Piúma

Padaria da Família

Salão Pink Stone

Os Gonzagas Pizzaria e Petiscaria

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *