Estudantes de Itapemirim vão receber consultas oftalmológicas nas escolas

 

No último dia 09 foi lançado, em Itapemirim, o programa “Visão do Futuro”, que tem o objetivo de avaliar e tratar as necessidades oftalmológicos dos alunos da rede municipal de ensino, incluindo os pequeninos que frequentam as creches. O projeto foi elaborado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a secretaria de Educação, e foi apresentado para a comunidade na escola Narciso Araújo, que será a primeira a ser atendida, segundo o cronograma.

O profissional responsável por avaliar os alunos será o médico oftalmologista Saulo Espíndola. Caso seja identificada a necessidade do uso de óculos para a correção do problema, o aluno será encaminhado para a escolha do modelo, que será disponibilizado gratuitamente. Participaram da apresentação do projeto os alunos do Narciso Araújo, vereadores, servidores públicos, membros da comunidade e o prefeito interino, Thiago Peçanha.

“Esse é mais um programa que surge para garantir que o atendimento em saúde para a população de Itapemirim seja o mais completo possível. Muitas vezes, um simples problema oftalmológico que é corrigido com o uso de óculos pode colocar em risco todo o aprendizado que o aluno teria na sua vida escolar e é isso o que queremos evitar com esse programa”, informa o secretário municipal de Saúde, Júlio César Carneiro.

O projeto seguirá o cronograma de atendimento abaixo descrito.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *