Estudantes de Cachoeiro conquistam vaga em competição esportiva nacional

Vinte alunos cachoeirenses participaram das provas de atletismo nos Jogos Escolares da Juventude

Estudantes de Cachoeiro se destacaram nos Jogos Escolares do Espírito Santo, neste fim de semana, em Vitória. Campeões em categorias no atletismo, eles garantiram vaga na etapa nacional da competição, que será realizada em Natal (RN), em novembro.

Matriculados na escola municipal Monteiro Lobato, Lucas Claudelino Sabino venceu a prova dos 3.000 metros na categoria juvenil e Carolina de Oliveira Silva foi a melhor nos 250 metros, categoria infantil.

Eles são atletas do projeto Nosso Esporte Cachoeiro e fizeram parte da delegação formada por 20 estudantes de escolas do município selecionados para a competição. A equipe também contou com representantes das escolas Professora Hosana Salles, Zaqueu Moreira da Fraga e Getúlio Vargas. As provas de atletismo foram disputadas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Outro bom desempenho de atleta do Nosso Esporte Cachoeiro foi o da estudante Kelly Paulino, também aluna da escola Monteiro Lobato. Na prova dos 75 metros, na categoria infantil, ela faturou o terceiro lugar.

Também subiu ao pódio representando Cachoeiro a atleta a Lídia Sant’nna, aluna da escola Professora Hosana Salles que, na prova dos 3.000 metros, na categoria juvenil, conquistou o segundo lugar.

Nosso Esporte Cachoeiro

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do país. Reúnem milhares de jovens com idade entre 12 e 17 anos, do ensino público e privado e conta com organização e realização do Comitê Olímpico Brasileiro. Por isso, os resultados dos atletas do Nosso Esporte Cachoeiro estão sendo comemorados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, responsável pelo projeto.

“A cada competição que os jovens estudantes participam, novas oportunidades se apresentam, em especial quando vencem os Jogos Escolares do ES, que é a porta de acesso à etapa nacional nos Jogos da Juventude. Estão de parabéns os atletas, seus professores e as escolas que incentivam e fomentam o esporte escolar. Todos esses resultados reforçam a importância do Nosso Esporte Cachoeiro”, avalia a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Aulas de atletismo

As aulas de atletismo do projeto Nosso Esporte Cachoeiro são inteiramente gratuitas e acontecem às terças e quintas-feiras, no período da manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 16h, no Campo do Alto União, ao lado da escola municipal Monteiro Lobato. Podem participar das atividades estudantes do município que tenham de 7 a 17 anos de idade. Mais informações: (28) 3155-5616.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *