Estudante esfaqueia colega em escola

Estudante tenta matar colega em sala de aula em Atílio Vivácqua com uma faca

Uma cena assustou alunos e funcionários da escola municipal Ana Busato, em Atílio Vivácqua. Um estudante de 17 anos pegou uma faca na cozinha da unidade de ensino e esfaqueou um colega. Depois, pulou o muro e fugiu.

O fato ocorreu na tarde de quinta-feira. A vítima, um garoto de 17 anos, que mora numa casa de acolhimento da cidade, sofreu um corte debaixo do braço e escoriações. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Comunitário Drª Andrea Canzian Lopes, onde levou três pontos no local ferido, e liberado.

A vítima contou que saiu da sala de aula para ir ao banheiro e o agressor foi atrás dele, com uma tesoura. No banheiro, o outro rapaz tentou agredi-lo com chutes e com a tesoura, mas acabou sendo desarmado.

Insatisfeito, ele foi até a cozinha, pegou uma faca e quebrou uma vassoura e com os dois objetos foi novamente atrás do jovem que, dessa vez, estava no pátio da escola. Estudam à tarde na unidade de ensino 384 alunos.

“Ele conseguiu machucá-lo, mas graças a Deus foram ferimentos leves, isso porque o menino agredido conseguiu lutar e tirar a faca das mãos do outro aluno. Mas todos da escola ficaram muito abalados”, explicou a diretora Fernanda Delorence.

Preocupada, a diretora suspendeu as aulas ontem, no período da tarde, e convocou reunião com os funcionários e a secretária de Educação. Ela solicita a contratação de um segurança durante o dia. Na segunda será realizada reunião com os pais.

O Conselho Tutelar foi acionado e se dirigiu à escola. “Quando cheguei o agressor já havia fugido. A polícia estava no local e o menino ferido muito assustado. Nós o levamos até o hospital”, ressaltou a conselheira Ana Maria Martins.

Testemunhas relataram à polícia que não foi apenas uma briga. O agressor teria tentado matar o outro aluno, mirando o seu peito. A direção da escola informou que vai solicitar a transferência dele, segundo determina o regimento.

A vítima é natural de Ibitirama, na Região do Caparaó. Sem o cuidado dos pais, o menino foi conduzido ao abrigo em Atílio Vivácqua há cerca de dois anos. “É um garoto muito bom, tranquilo. A cidade o acolheu muito bem”, disse a conselheira.

A Polícia Civil ouviu a vítima, que foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro para exame de corpo delito. O caso também será remetido ao Ministério Público do Espírito Santo.

Após ser preso tenta se matar

Após ser preso pela Policia Militar por fruto de moto cometido no último dia 07, no centro de Mimoso do Sul e o veículo recuperado pelos militares em um ferro velho, o acusado após chegar na delegacia da cidade e ficar em uma cela achou por bem tirar sua própria vida, usando uma blusa ele pendurou em uma grade da sela, os investigadores imediatamente entraram na carceragem e salvaram a vida do conduzido, ele foi encaminhado para o hospital Apóstolo Pedro e em seguida retornou as dependências da delegacia.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *