Estágio: vagas do Jovens Valores contemplam mais de 60 áreas de formação

 

O Programa Jovens Valores está com inscrições abertas para 3.292 vagas de estágio, distribuídas em todo o Estado. As oportunidades são voltadas a estudantes dos ensinos Médio, Técnico e Superior e contemplam mais de 60 áreas de formação.

Dentre os cursos superiores contemplados estão Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Direito, Educação Física, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e diversos da área de Tecnologia da Informação. Já entre os de nível técnico estão Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Informática e outros.

Para participar do Programa Jovens Valores, o candidato precisa ter no mínimo 16 anos de idade, estar matriculado e frequentando regularmente uma instituição de ensino (seja da rede pública ou particular) e não possuir vínculo empregatício. O cadastro é feito exclusivamente pelo site www.jovensvalores.es.gov.br e o período principal de inscrições é até o dia 10 de maio.

O estágio conta com carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal no valor de R$ 598,95, além de auxílio transporte. A seleção prioriza a chamada de estudantes em situação de vulnerabilidade, avaliada a partir de informações do perfil socioeconômico; da participação em programas sociais e educacionais; e residência em bairros atingidos historicamente pela violência, acompanhados pelo Programa Ocupação Social.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *