Espírito Santo Notícias em busca de soluções

Alguns resultados obtidos nos últimos dias que passou a partir de notícias exibidas por este veículo

O Jornal Espírito Santo Notícias com sede em Piúma tem feito os eu trabalho de forma incisiva, narrando fatos, buscando respostas, denunciando, ouvindo o cidadão nas suas demandas. Tem realizado além do seu trabalho de publicar notícias, artigos de opinião, colunas, reportagens, anúncios e outros.

O trabalho comprometido com a notícia tem feito o jornal disparar no número de acessos nas redes sociais, na Edição Digital e no site. Impressionante como o leitor vem compartilhando suas edições digitais.

Nos últimos oito dias as matérias repercutiram de forma gigantesca, abrangendo mais de meio milhão de leitores. Um número impressionante. O artigo de opinião relacionado a depressão abordando sobre Laone, o jovem que saltou da Ponte de Ferro em Cachoeiro de Itapemirim atingiu mais de 30 mil pessoas e pós publicação, a jornalista recebeu agradecimentos da família que a convidou para uma manifestação contra a indiferença.

“O jornal precisa provocar discussões, precisa opinar sobre um tema e propor caminhos, reflexões. Não apenas exibi fotos de mortos, de presos, de vítimas. Ou tecer elogios a administradores que devem apenas cumprir com suas funções, fazer valer o salário que recebem”, alfinetou Luciana.

Apenas no artigo de opinião FIM CRUEL sobre a morte do jovem Kalebe, 19.660 acessos e 117 compartilhamentos. Opinião, texto longo que nem sempre leitores mais apressados.

Na chamada da matéria do assassinato de Kalebe o jornal obteve 22.867 acessos, 122 compartilhamentos e 210 comentários. Apenas no lead da matéria da morte da mãe e o bebê em Anchieta, a página do jornal no facebook registrou 70.880 acessos, 465 compartilhamentos, 887 comentários, na transmissão ao vivo obteve 220 compartilhamentos e cerca de 10 mil acessos. “Nesta semana o jornal vai apoiar uma campanha solidária em prol da família de Elisangela e o bebê que morreram no Hospital de Anchieta. Você pode ajudar essa família também”.

Sem contar outras matérias de grande repercussão como a da Escola Novo Horizonte em Anchieta, as páginas do jornal explodiram de comentários e na Câmara os vereadores criticaram a administração que como solução imediata trocou a merendeira de cargo sem ao menos apurar as causas de as crianças terem passado mal na tarde do dia 16. ‘Fomos criticados por quem deveria dar respostas, teríamos sido sensacionalistas na hora de conduzir a reportagem, mas ainda não explicaram o motivo da merenda no lixo. “Reviramos sim a lixeira da escola e achamos a comida jogada fora. A análise da Vigilância Sanitária foi feita em qual alimento, esperamos respostas”, provoca Maximo.

Observando a força do jornal e a irresponsabilidade de alguns gestores, a editora resolveu veicular uma reportagem especial sobre Itapemirim, Piúma e focou em Anchieta, onde os últimos episódios tem deixado o cidadão indignado.

A partir da veiculação dessas matérias, postes no facebook e no site algumas soluções já surgiram. O aposentado que reside aos pés do Monte Aghá II já teve a sua consulta marcada. As fezes ao lado do Posto de Saúde Itaputanga já foram retiradas, o vazamento de água no bairro Niterói, em Piúma, a Cesan já resolveu. Tão logo o jornal mostrou os fatos a concessionária encaminhou homens e máquinas ao local e sanou o problema. A senhora que precisava consultar com um neuro já teve o encaminhamento nas mãos.

Uma mãe que estava com solicitações de exames em mãos e recebeu informação no Posto de Itaputanga que, não conseguiria marcar por conta da demora, acabou repassando a editora do jornal que foi pessoalmente na Secretaria de Saúde fazer a marcação. Espera-se que este exame não demore seis meses para ser realizado.

Convém ressaltar que, a partir do episódio da merenda em Anchieta, Piúma realizou uma reunião de emergência com diretores e merendeiras para falar do assunto e pedir atenção redobrada.  É o Jornal Espírito Santo Notícias registrando fatos e buscando soluções.

“Não é fácil sair correndo para apurar a notícia, ser tratado com desdenho, ser agredido com palavras de quem deveria cumprir seu papel. Não é fácil ser subestimado, ser desrespeitado, ser ignorado, ser desconsiderado porque não comunga com omissão. É isso que vem ocorrendo com a população em geral. Em Anchieta, nada de respostas, apenas notas oficiais que não retratam a verdade dos fatos. Em Itapemirim, muito sorriso e tapinhas no ombro, desentendimentos e gente incompetente no poder e a população na ponta esperando casas, remédios, soluções. Em Piúma, há uma incompetência generalizada, o prefeito, advogado e professor é lento demais e gosta de burocracia, prejudica quem tem pressa. Desrespeita o contribuinte, mantém no time quem afronta os direitos da sociedade. Diante dos fatos, o jornal optou por mostrar as mazelas, sabe, tem consciência que pode sofrer retaliações, mas está disposto a continuar com o seu nobre oficio, doa a quem doer, não milhares de leitores aplaudindo, comentando, agradecendo ”, disse Luciana Maximo editora do Jornal.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *