Espaços culturais terão oficinas gratuitas de música, dança, teatro e capoeira

Na Casa de Roberto Carlos, serão realizadas aulas de alfabetização musical

 

A partir de março, três espaços culturais de Cachoeiro vão oferecer à população oficinas gratuitas nas áreas de música, dança, teatro e capoeira. As atividades serão realizadas por instituições sem fins lucrativos (organizações da sociedade civil) selecionadas pelo edital de ocupação cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Na Casa de Cultura Roberto Carlos, no bairro Recanto, oficinas de alfabetização musical serão desenvolvidas pelo Programa de Promoção e Assistência Social – Casa Verde, organização com reconhecida expertise na formação de jovens talentos da música.

O Circo da Cultura, na Praça de Fátima, será palco para aulas na área de dança e teatro, ministradas por membros da Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca).

Já no Centro Cultural Mestre Salatiel, também no Recanto, a Associação Cultural Mocambos Capoeira vai se dedicar ao ensino dessa e de outras expressões da cultura popular.

As organizações vão desenvolver as atividades pelo período de dez meses, com aulas duas vezes por semana. Cada uma receberá o apoio financeiro de R$ 16,5 mil.

De acordo com a Semcult, para fazer a seleção das propostas inscritas foram considerados critérios como o impacto cultural do projeto, interesse público e importância da ação para os beneficiários.

“As instituições foram selecionadas com muito critério por meio do edital. São organizações que já têm notoriedade nos serviços que vão apresentar nos centros culturais”, frisa a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *