Espaço DiverCidades irá fomentar economia criativa

A Prefeitura de Anchieta iniciou a construção de um novo espaço na cidade para a realização de feiras, comercialização de produtos artesanais e lanches e ainda para a promoção de pequenos eventos. A ideia do Espaço DiverCidade surgiu com a implantação do programa Anchieta Criativa e Empreendedora, que tem objetivo de fomentar a renda e gerar emprego no município.

A novidade será implantada numa área de 1500m², pertencente à prefeitura, localizada na avenida Zumira Rosa Antunes, próximo à sede da prefeitura. Na Vila Samarco. De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneip, o local está sendo construído em uma área nobre da cidade e será destinado a a realização de atividades empreendedoras e de convívio social. “Será um amplo espaço para realização de feiras da agricultura familiar, pescados, plantas ornamentais, produtos de artesanato, lanches, artigos religiosos, ferramentas e utensílios domésticos e outros que possam vir a ser aprovados pelos órgãos competentes”, sinaliza Kneip.

O Espaço DiverCidade contará com um pórtico, calçamento, iluminação, instalações elétricas e hidráulicas. “O Programa Anchieta Criativa e Empreendedora, criado em 2017, identificou a necessidade de incentivar as feiras livres, a economia criativa, colaborativa e compartilhada, para assim também incentivar os empreendedores anchietenses, a formalização e a criação de novas empresas”, justifica o secretário.

Para o prefeito Fabrício Petri, “os espaços públicos são os únicos lugares onde a vida coletiva, sem distinção de raça e classe social, permanece inalterada. A qualidade de vida de uma cidade é, e sempre será, medida pela dimensão da vida coletiva que é expressa nos seus espaços públicos dispostos democraticamente pela cidade”.

Conforme informações da Secretaria de Desenvolvimento, a construção do espaço deve ser finalizada em três meses, quando um decreto será publicado regulamento a utilização da área pelos feirantes e empreendedores

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *