Escritório do Fundesul Presidente Kennedy começa a funcionar nesta sexta-feira (05)

Com a finalidade de fomentar e atrair investimentos para o desenvolvimento econômico sustentável da Macrorregião Sul do Estado, o escritório do Fundesul Presidente Kennedy começa a funcionar nesta sexta-feira (05).

 

O escritório será inaugurado às 14 horas, mas os agentes de crédito do município já estão atuando. O fundo, operado financeiramente pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), vai disponibilizar R$ 50 milhões para os empreendedores em seis linhas de crédito voltadas a diversos segmentos: agricultura, microcrédito, novos investimentos, indústria e negócios locais.

 

“As linhas do Fundesul Presidente Kennedy foram desenhadas com as melhores condições operacionais do País, voltadas especificamente para objetivos de desenvolvimento na região que queríamos apoiar, como o segmento rural, de micro e pequenos empreendimentos, além da indústria”, explica o diretor-presidente do banco de desenvolvimento capixaba, Aroldo Natal.

 

Os empresários interessados em adquirir os financiamentos do Fundesul de Kennedy poderão acessar as linhas por meio de atendimento exclusivo no escritório regional, que funcionará em um espaço voltado ao empreendedor, com diversos serviços, no Centro do município.

 

Para Aroldo Natal, Presidente Kennedy terá retorno imediato com a estratégia. “São R$ 50 milhões em linhas de crédito aportados pela Prefeitura para empreendimentos privados que dinamizarão a economia local e contribuirão para a manutenção e a geração de emprego e renda”, destaca.

 

Crédito específico

 

Presidente Kennedy segue o exemplo do Governo Estadual, que lançou, em 2017, o Fundesul para atender a 27 municípios do Sul do Estado, apoiando a implantação de negócios, máquinas e equipamentos com condições ainda mais competitivas. “Com as nossas linhas, o empresário tem a vantagem de não precisar abrir conta corrente, nem adquirir seguros ou títulos”, enumera o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

 

Primeira prefeitura a aportar recursos e se tornar cotista do Fundo, Kennedy sai na frente e garante a oferta de mecanismos de desenvolvimento local.

 

Serviço:

Inauguração do Escritório Regional do Fundesul Presidente Kennedy

Data: 05 de outubro (sexta-feira), às 14 horas

Endereço: Espaço do Empreendedor, Rua Antônio Jaques Soares, nº 54, Centro

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *