Escolas municipais em obra recebem visita técnica

As reformas não interferem no funcionamento das unidades, que iniciaram ano letivo na terça (5)

 

Duas escolas municipais de Cachoeiro que passam por melhorias em estrutura, segurança e acessibilidade receberam, na manhã desta quarta-feira (6), visita técnica coordenada pelo prefeito Victor Coelho, que esteve acompanhado da secretária de Educação, Cristina Lens, e dos secretários de Obras, José Santiago de Lima, e de Governo, Paulo Miranda.

Foram vistoriadas as unidades de ensino Anacleto Ramos e Zilma Coelho Pinto, ambas localizadas no bairro Ferroviários.

Na Zilma, são realizados serviços de repintura e de construções de mais quatro salas de aula, de reservatório de água para reserva técnica de incêndio e de calçada cidadã, em seu extramuro. Já na Anacleto, são feitas, dentre outras melhorias, substituições dos forros do prédio, construção de nova entrada de emergência e rampa de acesso com alambrado e corrimão.

“Nosso intuito, com essas obras, é investir no melhoramento da infraestrutura da nossa rede municipal, solidamente, para criar espaços escolares cada vez mais acolhedores”, ressaltou Victor Coelho.

De acordo com a secretária municipal de Educação, as intervenções pelas quais passam as unidades de ensino não interferem no funcionamento de suas aulas, que tiveram início nesta terça (5).

“Nós ficamos satisfeitos com o que vimos. São obras que trarão diversos benefícios, desde a garantia de acessibilidade ao embelezamento da arquitetura dos imóveis. Até porque nosso foco é escola mais bonita, com estrutura adequada, mais acessível e mais alegre, para que nossos alunos se sintam felizes em seus ambientes de aprendizagem”, comentou Cristina Lens.

Já o secretário José Santiago destacou que as melhorias em ambas as unidades de ensino são executadas sob rigorosos padrões técnicos. “Certamente, o resultado será a entrega de obras de qualidade”, sintetizou ele.

Além dessas duas escolas municipais, são contempladas com melhorias desse tipo outras 16 unidades: Athayr Cagnin (Nossa Senhora de Fátima), Carim Tanure (Bela Vista), Anísio Ramos (Vila Rica), Prof.ª Juracy Cruz (São Luiz Gonzaga), Maria Stael de Medeiros Teixeira (Village da Luz), Prof.ª Maria do Carmo Magalhães (Nossa Senhora de Aparecida), Prof. Valdy Freitas (Paraíso), Sebastião da Rosa Machado (Soturno), Gércia Ferreira Guimarães (Fé e Raça), Áurea Bispo Depes (Vila Rica), Maria das Victórias Oliveiras Andrade (Jardim Itapemirim), Prof.ª Thereza Valiati Sartório (Monte Cristo), Reverendo Jader Gomes Coelho (IBC) e Ciae Newton Braga (Ferroviários).

Elas vão ganhar sistemas mais modernos de proteção contra descargas atmosféricas e incêndio, adequações nos prédios para ampliar a acessibilidade e pintura geral. As obras foram iniciadas em várias unidades, em dezembro e janeiro.

O valor a ser investido nas reformas já autorizadas supera os R$ 4 milhões. São recursos próprios da prefeitura de Cachoeiro, previstos no programa municipal de investimentos para 2018 e 2019.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *