Escola no distrito de Itaoca vai ganhar novo espaço de lazer

Melhorias vão beneficiar 346 alunos que cursam a educação infantil na unidade

 

A escola municipal José Pinto, no distrito de Itaoca, está ganhando um novo espaço de lazer para os alunos utilizarem em atividades lúdicas e pedagógicas. Os trabalhos estão em estágio avançado e a expectativa é de que, dentro dos próximos 15 dias, a unidade já possa usufruir da nova área.

A gestora Adezilda da Silva Santos conta que já foram construídos um palanque e a cobertura metálica do espaço, investimentos realizados com recursos próprios da unidade, recebidos via Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE) e Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A outra parte das obras, que está em andamento, é feita diretamente pela administração municipal e consiste na preparação do piso da área, a partir de concretagem. Depois dessa etapa, ainda serão instalados novos brinquedos.

A conclusão desses serviços beneficiará, diretamente, 346 alunos, de um a seis anos de idade, que frequentam as turmas da educação infantil na unidade, permitindo que ganhem mais espaço para atividades de ensino e aprendizagem e possibilitando a vivência de novas oportunidades pedagógicas.

“É uma conquista importante para a nossa escola. Algo que queríamos muito, para garantirmos aos nossos alunos e professores melhores condições para o desenvolvimento de atividades na área externa da unidade, o que é salutar no ambiente escolar”, frisa a gestora.

Área de anexos
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *