Escola Família Agrícola de Cachoeiro completa nove anos

Nesse tempo de funcionamento, cerca de 180 alunos passaram pela unidade

 

A Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim (Efaci) está comemorando mais um ano de atividade. Nesta sexta-feira (5), a unidade de ensino completa nove anos oferecendo o Ensino Médio integrado ao curso técnico em Agropecuária, especialmente voltado para jovens ligados ao meio rural do município e região.

Nesse tempo de funcionamento, cerca de 180 alunos passaram pela unidade, localizada no distrito de Pacotuba. Hoje, são 85 matriculados, que têm acesso à formação em quatro anos, no regime de alternância, em que o estudante passa uma semana na escola e a outra em casa, aplicando os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas e práticas.

Ao se formarem, os jovens recebem o diploma do Ensino Médio e do curso técnico, o que dá a eles a oportunidade de seguirem carreira acadêmica em cursos de nível superior ou ingressarem no mercado de trabalho e atuarem nas propriedades familiares com conhecimentos aplicáveis na prática, que podem incrementar a produção e a renda de suas famílias.

A prefeitura de Cachoeiro é mantenedora da Efaci, que é administrada pelo Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo.

“A escola mantém um relacionamento muito próximo com as famílias dos jovens matriculados. Sua metodologia de ensino permite a manutenção da convivência familiar durante todo o curso e a experimentação das técnicas que aprendem nas aulas. Mais do que parceiros da escola, somos admiradores do trabalho que ela realiza e das oportunidades que proporciona”, avalia o secretário de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *