Empresário Paulo Celga ganha memorial em Vila Velha

O saudoso empresário Paulo Celga vai ganhar um memorial resgatando o seu amor pela arte, poesia e família, dentro do Espaço de Arte de Arte Celga, no Shopping Vila Velha. O local estará aberto para visitação a partir do dia 5 de fevereiro.

Com o memorial, os visitantes vão conhecer mais sobre a história do homenageado, um dos comerciantes mais conhecidos do Estado, que faleceu, aos 63 anos, no dia 4 de fevereiro de 2018. Responsáveis pela homenagem estão a esposa, Márcia Celga e suas filhas.

Paulo Celga inaugurou, nos anos 70, o Armarinho Celga, um dos empreendimentos de maior sucesso no mercado capixaba, em funcionamento até os dias de hoje, em Vitória, e com filial recém-inaugurada no Shopping Vila Velha.  “Também vamos apresentar algumas curiosidades sobre o Armarinho Celga, que se funde com a história do Paulo, afinal, foi uma vida inteira dedicada ao empreendimento que lhe deu a oportunidade de conhecer inúmeras pessoas, entre clientes e funcionários e vivenciar situações de amizade e afeto”, declara Márcia Celga.

O Memorial será inaugurado no dia 4 de fevereiro, com coquetel para convidados. A data escolhida, exatamente um ano após a partida do empresário, é simbólica, pois a intenção é que seja um dia de alegria e não de tristeza, já que Paulo Celga deixou todo um legado que merece ser celebrado.

Espaço de Arte de Arte Celga

O Memorial em homenagem ao empresário Paulo Celga será abrigado no Espaço de Arte Celga, localizado dentro do Shopping Vila Velha. O local reúne obras obras raras de artistas de renome, como Levino Fanzeres, Gastão Formenti e Homero Massena, além peças de antiguidades como tapetes, mobiliário, prataria, entre outras. Para a empresária Márcia Celga, é uma alegria proporcionar ao público em geral o acesso à cultura. “Pelo shopping transitam centenas de pessoas por dia, de todas as classes sociais. Agora, além do acesso ao cinema e livrarias, eles também vão poder contemplar, gratuitamente, objetos carregados de história, beleza e assinaturas”, destaca.

No local há ainda uma área destinada ao trabalho da pintora capixaba Angela Gomes, uma das grandes referências mundiais da arte Naïf. Destacam-se ainda obras assinadas por artistas como Wagner Veiga, Heitor dos Prazeres, Dionísio Del Santo, Levino Fanzeres e Celso Adolfo. “Assim, o público tem acesso ao panorama multifacetado do que está foi e o que está sendo produzido em terras capixabas com fazeres e visões diferenciadas do mundo e do ato de criar”, destaca Márcia Celga.

A design de interiores Joilma Ruberth e a arquiteta Alda Boechat são as responsáveis pela ambientação do local. A curadoria do espaço de arte leva assinatura de Waldete Barbosa, profissional com passagem em diversas exposições e leilões de arte no Brasil e no exterior.

O Espaço de Arte Celga é um excelente roteiro cultural para passeio em família e amigos. O local conta com profissionais especializados para prestar atendimento personalizado de assessoria técnica, com informações preciosas como a autoria das obras, curiosidades e demais informações. Todos os artigos expostos podem ser adquiridos pelo público.

Serviço
Espaço de Arte Celga
Local: Shopping Vila Velha (Avenida Luciano das Neves, número 2418)
Visitação: diariamente, das 10 às 22 h
Entrada gratuita

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *