Empreendedores de Anchieta apostam em casa de carnes com o uso de capital de giro

Publicado em às 18:52.
Por Assessoria de Comunicação

Com a busca pela qualidade de vida e alimentação saudável, o mercado das carnes naturais vem crescendo cada vez mais. Quem buscou no segmento uma boa oportunidade de investimento foram os irmãos Tiago dos Santos e Roni dos Santos Leite, que abriram a Casa de Carnes Só Filé, em Anchieta.

Para o investimento inicial, eles contaram com o apoio das linhas de financiamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) voltados para compra de maquinário. Tiago destaca que a ideia do negócio era ter um estabelecimento diferenciado na cidade, comercializando peças de carne especiais e também as tradicionais e, assim, poder atrair os clientes que desejassem produtos de melhor qualidade.

“A Casa de Carnes Só Filé trabalha com carnes especialmente preparadas, temperadas, recheadas, cortes especiais e tradicionais. Já tínhamos experiência na atividade, mas como funcionários. Buscamos fazer um local que privilegiasse a qualidade dos produtos”, reforça Tiago.

Os sócios afirmam que o tipo de negócio é único na cidade, e por isso, conseguem atrair clientela diversificada. “Temos muitos produtos já prontos, como embutidos e carnes recheadas, por exemplo. O diferencial é que são produzidos, temperados e embalados por nós, sem processo industrial, sem conservantes e com alta qualidade. Assim, muitas famílias buscam a Só Filé para agilizar o almoço”, enfatiza Tiago.

Além da conveniência e busca pela economia de tempo com soluções rápidas, aliado à preocupação com saúde, a oferta de produtos prontos ou semiprontos de produção artesanal tem ganhado espaço no mercado. Para a abertura da Casa de Carnes em Anchieta, os empreendedores contaram com a orientação do consultor credenciado pelo banco no município.

“Procuramos a Casa do Cidadão de Anchieta e o processo foi bem tranquilo. Levantamos a documentação necessária e o consultor orientou a respeito do projeto de financiamento”, enumera Tiago. Os consultores do Bandes são profissionais capacitados e orientados pelo banco para experiência na elaboração de projetos, com conhecimento da documentação necessária a ser apresentada ao banco, para obtenção de financiamento, estando aptos a indicar a linha de financiamento mais adequada para cada empreendimento.

Os projetos por eles elaborados estão mais próximos dos padrões técnicos adotados pelo Bandes, garantindo maior agilidade no processo de análise das propostas. Além disso, eles têm a obrigação de acompanhar a implantação e execução do investimento, o que dá maior segurança ao empreendedor, pois há o acompanhamento da execução de todas as etapas e do investimento contratado junto ao Bandes.

 

 

 

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*