Empreendedores da Região Sul têm recursos para investimentos com o Fundesul

O fundo de desenvolvimento do Bandes atende empreendimentos das microrregiões Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó.

Empresários dos 27 municípios da Região Sul do Estado interessados em investir na implantação, mudança de local, modernização, inovação ou reformas, além de aquisição de capital de giro, agora têm uma opção a mais para buscar financiamentos com condições acessíveis. São os recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul), operado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) destinado a dinamização dos empreendimentos locais.

As linhas de crédito do fundo de desenvolvimento das microrregiões Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó, têm taxas de juros e demais condições atrativas ao empresário que quer dinamizar seu negócio. Entre as opções de financiamento, estão a compra de máquinas e equipamentos, além do financiamento de capital de giro associado. Micro, pequenas e médias empresas podem buscar os financiamentos, que podem chegar a R$ 3 milhões.

“A intenção é criar um mecanismo para estimular o desenvolvimento regional de maneira equilibrada, da mesma forma que o Norte do nosso Estado possui as linhas da Sudene”, destaca o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

Para estar mais perto dos empreendimentos locais, o Fundo tem um escritório regional em Cachoeiro de Itapemirim. Segundo Colodetti, “esta linha visa intensificar a atual estratégia do banco de reforçar seu papel como indutor do desenvolvimento socioeconômico sustentável do Espírito Santo”. Ele acrescenta que “é preciso apoiar essas regiões, respeitando a vocação local, suas potencialidades, criando oportunidades de crescimento e de redução das desigualdades”.

O Fundesul atende a empreendimentos de Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Presidente Kennedy, Piúma, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Simulação

Caso esteja interessado, no site ou no aplicativo para smartphones pode ser feita uma simulação. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco, em Vitória. Também no sitewww.bandes.com.br, o interessado pode acessar os endereços dos parceiros consultores em todos os municípios capixabas.

Serviço:

Escritório Regional do Fundesul

Perim Center (Av. Jones dos Santos Neves, 1372/1442, Caiçara, Cachoeiro de Itapemirim)

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas

Telefone: (28) 3521-2309

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *