Empório Mineiro aposta na charcutaria

A Charcutaria consiste em produzir e comercializar carnes e embutidos artesanais, com o intuito de agradar aos mais sofisticados paladares

Inaugurado há quase um ano, em Itaipava/ Itapemirim o Empório Mineiro é uma casa especializada em comercializar deliciosas especiarias das mais diversas cidades mineiras. Uma sofisticada casa de queijos e vinhos em pleno litoral capixaba onde se encontra e degusta cachaças, doces em compota, salaminho, café artesanal, linguiças gourmet recheadas, cortes de carne maturada e defumada, pratos preparados na hora pelo chef Marcelo dos Santos, também sócio entre outras delícias indescritíveis. Tudo com o bom gosto e atendimento nota 10 da empresária Márcia Ambrozio. A decoração do Empório é outro detalhe que chama atenção do espaço, e quem cuidou nos mínimos detalhe foi a sócia Kátia Malheiro.

Márcia recentemente recebeu o professor do Sebrae especializado na área gourmet e charcutaria, Jorge Calcidone que ensinou a técnica dos novos produtos para o Empório Mineiro.

“Os produtos são totalmente artesanais com gordura zero e de alta qualidade para atender aos desejos de uma população cada vez mais preocupada com a qualidade do que consome. São diversos temperos e sabores utilizados de maneira totalmente artesanal para chegar ao resultado de excelência dos produtos de charcutaria, só provando para entender do que se trata. É mais uma novidade da casa”, contou Ambrósio.

Além da charcutaria cafés gourmet especiais com aromas de frutas e flores e chocolate tipo exportação só encontra lá. Queijo canastra, genuinamente mineiro, vinhos finos e importados, cachaça mineira, goiabada cascão, queijos recheados, queijos premiados na França, (um catálogo de queijos amplo), linguiça, temperos, pão de queijo, chopp artesanal, um cardápio super diversificado, além de porções bem mineiras.

Inicialmente a proposta do Empório Mineiro, além de trazer os produtos de Minas Gerais foi criar uma espécie de ponto de encontro cultural, com uma mistura dos produtos de Minas com os do Espírito Santo através de parcerias oferecendo diversos produtos de qualidade capixaba que vão desde o mel, passando pelo cigarro de palha mineiro e chegando a cultura dos motociclistas são que viajantes, apreciadores e conhecedores do que há de bom e de melhor em cada estado.

Pessoas das mais diversas classes sociais e de vários estados, além dos moradores locais vão ao Empório a procura de delícias que agradam aos olhos e ao paladar.

Aromas, cores e sabores são o carro chefe do Empório que conquista cada vez mais novos clientes que acabam por se tornar amigos queridos que frequentam o local não apenas a procura de produtos, mas, às vezes apenas para uma boa prosa regada por um café ou cachaça artesanal.

Convém lembrar que, o Empório Mineiro está localizado em Itaipava, na Avenida Itapemirim, em frente à farmácia Fortt Farma.

 

Fotos / Arquivo do Empórito

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *