Emoção ao receber as chaves da casa das mãos da prefeita Amanda

 Prefeitura de Presidente Kennedy entrega casas populares em Jaqueira 

 

A manhã desta quinta-feira, 04 foi de muita emoção para 26 famílias kennedenses, elas receberam das mãos da prefeita Amanda Quinta Rangel, PSDB as chaves da casa nova. Um presentão para essas famílias que sonhavam com a casa própria. As moradias foram entregues na comunidade de Jaqueira, onde mais 24 residências estão em fase de acabamento.

A Reportagem foi conferir esse momento na comunidade de Jaqueira, o que registrou foi sorrisos de um canto ao outro, pessoas gratas, outras tristes, pois não se enquadraram nos quesitos necessários para serem contemplados com a casa popular da Prefeitura de Presidente Kennedy.

As famílias contempladas estavam cadastradas no Loteamento de Interesse Social (LIS) e preenchem critérios rigorosos para se tornarem beneficiárias, e foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social.
A entrega das residências foi feita pela a prefeita Amanda Quinta Rangel, o chefe de Gabinete, José Augusto Paiva, e representantes das secretarias de Assistência Social e Obras. Para a prefeita, ter uma casa própria devolve o direito de vida digna às famílias. “Nosso objetivo com a entrega dessas casas é proporcionar dignidade a essas famílias. É fazer com que elas saiam da vulnerabilidade e consigam estabilidade e graças ao trabalho em conjunto nós estamos conseguindo”, afirmou Amanda.
As casas entregues tem diferencial da completa infraestrutura, com vias públicas pavimentadas, calçadas, muros divisórios em todas as unidades, rede coletora de águas pluviais, rede de distribuição de água tratada e rede coletora de esgoto. Segundo José Augusto, a administração pretende oferecer obras de qualidade e planejadas. “Essa infraestrutura que vemos são essenciais. É necessário construir hoje, pensando no futuro, das famílias e de todo o município”, disse.

 

 

Felicidade


O aposentado Salvador Raquel Matarine, de 55 anos, é morador da localidade e foi contemplado. “Me sinto muito feliz, não tem como se sentir de outra forma. Hoje tenho um lar para viver bem. Agora posso cuidar da casa, ter um quintal bonito e receber minha família aqui”, afirmou.
Outra contemplada foi Gabriela Silva de Oliveira, de 28 anos. Grávida do quarto filho e funcionária de uma empresa de transporte, ela conta que sua renda não permitiria concretizar o sonho de ter uma casa própria. “Graças a Deus e à Prefeitura, esse dia chegou e hoje tenho um lar para criar meu filhos”, disse.
A prefeitura já entregou no mês de abril 30 casas populares a famílias em situação de vulnerabilidade social, em Marobá. Outras moradias devem ser entregues ainda este mês nestas duas localidades. Ainda há 66 residências em construção em um terceiro Loteamento de Interesse Social (LIS) na comunidade de São Paulo.  Ao todo a prefeitura pretende entregar 300 moradias distribuídas nas localidades e na Sede do município.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *