Em show no Liverpub dia 27, Macacko homenageia cultura capixaba e conecta passado e futuro pelo rock and roll 

 O evento contará com participações especiais e abertura do músico e compositor Izar 
 
Todas as gerações da música capixaba devidamente representadas pelo “bom e velho” rock and roll. Esse é o conceito do show “Espírito Rock – A Festa”, idealizado pelo músico e compositor Gustavo Macacko e que vai invadir o Triângulo neste fim de ano: na próxima quinta-feira (27), no Liverpub Vitória, a partir das 21 horas.
 
“Vamos tocar de Carlos Imperial a Dead Fish, das bandas que participaram do Dia D ao rei (Roberto Carlos). E ainda citando referências emblemáticas que passeiam entre Elisa Lucinda e Sérgio Sampaio”, conta Macacko, que também vai apresentar suas composições, presentes na carreira solo e na trajetória da histórica banda Símios.
 
O cardápio é, de fato, variado. No setlist do show tem ainda Casaca, Silva, André Prando, Pé Do Lixo, Macucos, Manimal, Solana,  Sandrera, entre outros clássicos e novidades.
 
Muitos desses representantes da cultura capixaba e diversos artistas, inclusive, já estão confirmados para participações especiais. São nomes como Juana Zanchetta, o próprio Sandrera, Lúcio Manga “e outras aparições do além”, promete Macacko, que completa:
 
“É uma apresentação pontual, que traz no repertório uma fotografia do movimento cultural do Espírito Santo em versões rock. É um projeto que olha as raízes e conecta passado e futuro”, conclui.
 
Além do show Espírito Rock, o músico e compositor Izar abre a noite no Liverpub e apresenta seu disco “O Amor, A Escuridão E A Esperança”, lançado este ano e disponível nas plataformas digitais e no YouTube. O álbum foi produzido pelo multi-instrumentista Thiago Arruda, que hoje toca na banda de Ed Motta.
 
Passaporte Para A Fé – Uma canção que embala o show Espírito Rock é a parceria entre Gustavo Macacko e Gabriel O Pensador. 
Com o título “Passaporte Para A Fé”, a música homenageia o ícone da cultura do Estado Alexandre Lima, que sofreu um aneurisma em 2013 e está em estado de coma desde então.
 
“Passaporte Para A Fé” foi lançada este ano nas plataformas digitais e com clipe. A produção já conta com mais de 630 mil plays no Spotify e 240 mil visualizações no YouTube.
 
Parte da arrecadação comercial da canção vai para o tratamento de Alexandre Lima e há uma corrente nacional e de artistas de renome dedicados a impulsionar o single.
 
“Estamos bem felizes com ‘Passaporte para Fé’. Recebemos vídeos de pessoas do Brasil e de fora do país com versões da cancão para a campanha em apoio ao Alexandre. Zé Geraldo, Lan Lanh, Baia e Sérgio Britto, do Titãs, também participaram dessa corrente”, comemora Macacko.
 
Disco novo – O show Espírito Rock também tem aberto um novo caminho poético ao compositor. Macacko anuncia um novo álbum para 2019, já batizado de “Humanifesta”. 
 
“Essa relação de conectar artistas, gerações e todo esse processo têm me inspirado a respirar o novo e estudar minhas raízes. É um caminho que quero seguir”, diz.
Para 2019 também já está definido o lançamento do primeiro single do Humanifesta, chamado “Circo Lar”, com gravação de clipe no Circo Viador, no Rio.
Macacko já lançou dois discos solos (“Macaco, Chiquinho e o Cavalo”, em 2009; e “Despontando para o Anonimato”, em 2014); além de um DVD ao vivo com documentário: “Macacko Ao Vivo e Despontando, o filme” – em 2017).
Serviço: Show Espírito Rock – A Festa no Liverpub Vitória
– Quando: Dia 27 de dezembro, quinta-feira
– Horário: A partir das 21 horas
– Onde: Liverpub Vitória, no Triângulo
– Entrada: 1° Lote – esgotado; 2° Lote – R$ 25; na porta – R$ 30.
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *