Em Brasília, Fabrício Petri apresenta projeto e conquista mais recursos

Publicado em às 5:22.
Por Assessoria de Comunicação

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, esteve em Brasília (DF) na semana passada para visitar parlamentares e solicitar recursos para o município. Na oportunidade ele apresentou o ‘Programa Anchieta Criativa e Empreendedora’ à equipe da Secretária Especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Economia.

A viagem à capital brasileira durou dois dias com diversas agendas. Petri foi acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento e Gestão de Recursos, Marcos Kneip e da servidora responsável pela captação de recursos, Sandra Loyola.

No Ministério da Economia o prefeito e sua equipe foram recebidos pelo secretário Especial da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga, que ficou impressionado com as ações realizadas com o programa desenvolvido em Anchieta. “Realmente é muito gratificante conhecer um projeto tão robusto. Vamos analisar as diversas soluções propostas por Anchieta para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e quem sabe replicá-las em outras cidades. Mesmo com toda adversidade em sua economia com o fechamento da Samarco, a cidade está no caminho certo, incentivando as micro e pequenas empresas, que já representam 98% das empresas do Brasil.” disse José Ricardo.

O Prefeito Fabrício Petri aproveitou para entregar ao Secretário uma cópia do Programa. “É importantíssimo este contato e ver, mais uma vez, que o Anchieta Criativa e Empreendedora esta mudando a forma de tratar o ambiente de negócio em Anchieta, com visão empresarial e profissional”, destacou Petri.

Para Kneip, o reconhecimento do Programa é de extrema importância para seu desenvolvimento e continuidade “É muito gratificante receber um feedback positivo de umas das maiores autoridades no trato das questões da micro e pequena empresa no Brasil. E mais gratificante ainda é que o nosso encontro se transformou em uma reunião de trabalho, onde acabamos discutindo novos projetos para as micro e pequenas empresas.”

Durante a reunião José Ricardo apresentou alguns projetos e ações que o Ministério da Economia pretende implantar ainda este ano. Ao final do encontro o app “Anchieta em Rede” foi apresentado ao secretário, que elogiou e aprovou a ferramenta, informando ainda que irá analisá-la com profundidade para uma possível aplicação nos demais municípios brasileiros.

Encontro com parlamentares

Durante a estada em Brasília o prefeito Fabrício Petri teve várias agendas com deputados e senadores. Nos encontros ele agradeceu, em nome dos anchietenses, os recursos captados em 2018 que foram transformados em veículos, obras e outros investimentos.

Petri aproveitou para firmar a captação de novos recursos para Anchieta, a fim de conquistar investimentos na saúde, educação, aquisição de equipamentos e para realização de obras, que serão de suma importância para enfrentar o ano de 2019. “Com parceria iremos conseguir mais recursos para Anchieta e realizar obras e projetos para dar mais qualidade de vida à nossa população”, disse o prefeito.

“Foi cansativo, mas necessário. Durante a nossa viagem firmamos vários compromissos com deputados e senadores e esperamos, em breve, anunciar os investimentos em diversas áreas”, adianta Petri.

Só em 2018 o município conseguiu captar cerca de R$ 15 milhões em recursos, que estão sendo utilizados para compra de veículos para saúde e educação, construção do muro de contenção na Ponta dos Castelhanos, construção da Escola Tom e Jerry e da reurbanização da Praia de Castelhanos.

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*