Educação promove turnês culturais em escolas municipais

Objetivo é incentivar a troca de experiências e práticas pedagógicas entre as unidades

Os estudantes das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim serão incentivados a promover apresentações culturais em outras unidades de ensino da rede, trocando experiências e produzindo novas oportunidades de aprendizagem. A Secretaria Municipal de Educação vai incentivar essas iniciativas por meio da Turnê Pedagógica “Encontro com as Linguagens e a Cultura”.

As inscrições das escolas interessadas em fazerem as apresentações já estão abertas e podem ser feitas por qualquer professor da rede, voluntariamente. Segundo a subsecretária de Educação Básica, Patrícia Gama, a iniciativa permite que os alunos vivenciem diferentes textos e leituras artísticas, que já são desenvolvidas no cotidiano das escolas municipais.

“A maioria das nossas unidades já trabalham com apresentações culturais no cotidiano escolar, dentro das próprias unidades. É uma prática arraigada nas nossas vivências pedagógicas. As turnês serão parte da construção de uma nova rede de conhecimento. Com elas, podemos visualizar inventividades e o protagonismo dos alunos”, conta.

As regras para participação na turnê pedagógica e o formulário de inscrição estão disponíveis na edição do último dia 12 do Diário Oficial do Município, disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br. Cada professor poderá fazer uma apresentação por mês, desde que faça o pedido com, no mínimo, 30 dias de antecedência, para que a secretaria possa providenciar o transporte.

Neste ano, a data limite para as apresentações será dezembro, mas a intenção é dar continuidade no ano que vem, a partir de fevereiro, como forma de incentivar o protagonismo estudantil no processo de construções de conhecimentos na área de Códigos e Linguagens, além de criar novos espaços para prestigiar os fazeres pedagógicos de sucesso na rede.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *