Educação: deputados aprovam 26 indicações de Majeski para melhorias em escolas estaduais

Os alunos matriculados nas escolas estaduais Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, e Armando Barbosa Quitiba, em Sooretama, enfrentam contratempos para a realização das aulas de educação física e de outras atividades relacionadas à pratica esportiva, que é muito recomendada durante a formação dos jovens. Em comum, as duas unidades de ensino não possuem quadras de esportes.

Atento às carências nas estruturas destas e de diversas outras escolas da rede pública estadual, o deputado estadual Sergio Majeski (PSB) indicou ao Governo do Estado um conjunto de investimentos para garantir melhorias nas escolas, em variadas áreas. Ao todo foram 26 indicações aprovadas pelos deputados estaduais na terceira sessão plenária ordinária da Assembleia Legislativa.

“No primeiro mandato fui conhecer de perto a realidade das escolas estaduais. Estive em 257 unidades de ensino, em todos os 78 municípios do nosso Estado. Há escolas com ótima estrutura, mas a maioria apresenta problemas significativos que comprometem o aprendizado dos alunos e o trabalho dos profissionais da Educação. E é isso que propomos solucionar”, destaca o deputado Majeski.

Todas as 26 indicações do deputado Majeski já haviam sido apresentadas ao governo passado e foram reapresentadas na atua legislatura para reforçar a atenção do Governo do Estado.

Confira as indicações para cada escola.  

  1. Indicação nº 106/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para construção de auditório, reforma da quadra de esportes, instrumentalização do Laboratório de Informática, melhorias na biblioteca, sala de recursos, refeitório e promoção de acessibilidade da E.E.E.F. Domingos Perim, localizada no município de Venda Nova do Imigrante/ES.

  1. Indicação nº 107/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para construção de laboratório de ciências, instrumentalização do Laboratório de Informática, melhorias na biblioteca, sala de recursos, refeitório, banheiros e promoção de acessibilidade, climatização, manutenção do jardim da E.E.E.F.M Francisco Alves Mendes, localizada no município de Serra/ES.

  1. Indicação nº 108/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para construção de um novo prédio escolar para a EEEF Regina Bolssanello Fornazier, localizada no município de Sooretama/ES.

  1. Indicação nº 109/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para instalação de nova cobertura para quadra de esportes, aquisição de computadores, instrumentalização do laboratório de ciências, construção de biblioteca, aquisição de equipamentos para a sala de recursos, reforma dos banheiros, climatização de toda a escola, aquisição de carteiras, melhorias na internet, melhorias na rede elétrica, contratação de vigilantes, e construção de um auditório para a escola Alarico José de Lima, localizada no município de Nova Venécia/ES.

  1. Indicação nº 110/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para instrumentalização do laboratório de informática, climatização das salas de aula, contratação de vigilante para a E.E.E.F.M. Ana Monteiro de Paiva, localizada no município de Alegre/ES.

  1. Indicação nº 111/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para melhorias no laboratório de informática, construção de laboratório de ciências e de auditório, reforma da biblioteca, climatização das salas de aula e melhorias na internet para a EEEFM Antônio José Peixoto Miguel no município de Serra/ES.

  1. Indicação nº 112/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para construção de quadra coberta, adequação da escola para promover a acessibilidade dos alunos que necessitam de atendimento especial, e novo projeto para ampliar a capacidade do quadro elétrico, na E.E.E.F.M Armando Barbosa Quitiba, no município de Sooretama/ES.

  1. Indicação nº 113/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para instalação de cobertura na quadra de esportes, atenção à acessibilidade, aquisição de computadores, instrumentalização do laboratório de ciências, ampliação da biblioteca e da sala de recursos, climatização, melhorias na internet, e contratação de vigilantes para a EEEFM Augusto de Oliveira, localizada no município de Conceição da Barra/ES.

  1. Indicação nº 114/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para aquisição de computadores, aquisição de livros para biblioteca, instrumentalização da sala de recursos, melhoria no sistema de internet, contratação de vigilantes e construção de um auditório para a EEEFM Candido Portinari, localizada no município de Sooretama/ES.

  1. Indicação nº 115/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para climatização das salas de aula, melhorias no sistema de internet, aquisição de acervo literário, contratação de vigilantes para a EEEFM Dirceu Cardoso, localizada no município de Muqui/ES.

  1. Indicação nº 116/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para reforma da quadra de esportes, construção de refeitório e auditório, aquisição de computadores, melhorias na acessibilidade e internet, climatização do prédio escolar e contratação de vigilantes para a EEEFM Felício Melotti localizada no município de São Roque do Canaã/ES.

  1. Indicação nº 117/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para climatização das salas de aula, melhorias no sistema de internet, aquisição de acervo literário, contratação de vigilantes, melhorias na sala de recursos e rede elétrica para a EEEFM Fraternidade e Luz, localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim/ES.

  1. Indicação nº 118/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para reforma do telhado da quadra de esportes, reforma do refeitório e aquisição de mobiliário, aquisição de computadores, instrumentalização do laboratório de ciências, reforma da biblioteca, melhorias na acessibilidade e climatização, melhorias na internet e rede elétrica, substituição dos ventiladores, contratação de vigilantes para a EEEFM Professora Hosana Salles, localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim/ES.

  1. Indicação nº 119/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para pintura do prédio escolar, aquisição de computadores, instrumentalização do laboratório de ciências, biblioteca e sala de recursos, melhorias na internet, na acessibilidade, climatização e rede elétrica , contratação de vigilantes e profissionais de limpeza para a EEEFM Ilda Ferreira da Fonseca Martins, localizada no município de São Gabriel da Palha/ES.

  1. Indicação nº 120/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para aquisição de computadores, instrumentalização de laboratório de ciências, construção de auditório e sala de recursos, instrumentalização da biblioteca, melhorias na acessibilidade e climatização, melhorias na internet, contratação de vigilantes para a EEEFM José Corrente, localizada no município de Alegre/ES.

  1. Indicação nº 121/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para construção de Laboratório de ciências e auditório, climatização das salas de aula, contratação de vigilante para a E.E.E.F.M. Juvenal Nolasco, localizada no município de Alegre/ES.

  1. Indicação nº 122/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para construção de quadra de esportes, laboratório de ciências e de auditório, melhorias no refeitório, na acessibilidade e nos banheiros, aquisição de carteiras para a EEEFM Nossa Senhora da Saúde, localizada no município de Ibiraçu/ES.

  1. Indicação nº 123/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para construção de quadra de esportes, melhorias no refeitório e laboratório de informática, construção de laboratório de ciências e de auditório, climatização das salas de aula e contratação de vigilantes para a EEEFM Oscar de Almeida Gama, no município de Alegre/ES.

  1. Indicação nº 124/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para instrumentalização do laboratório de informática, climatização das salas de aula, melhorias na rede elétrica, construção de auditório e contratação de vigilante para a E.E.E.F.M. Pedro de Alcântara Galveas, localizada no município de Dores do Rio Preto/ES.

  1. Indicação nº 125/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para instrumentalização do laboratório de informática, aquisição de bebedouro, climatização das salas de aula, contratação de vigilante, e construção de auditório para a E.E.E.F.M. Pio XII, localizada no município de São Mateus/ES.

  1. Indicação nº 126/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para construção de um refeitório, aquisição de computadores, instrumentalização do laboratório de ciências, aquisição de novos bebedouros, melhorias na internet, contratação de vigilantes, e construção de um auditório para a escola Professor Aparício Alvarenga, localizada no município de Aracruz/ES.

  1. Indicação nº 127/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para cobertura da quadra de esportes, aquisição de computadores, construção de laboratório de ciências, auditório e sala de recursos, instrumentalização da biblioteca, melhorias na acessibilidade e climatização, melhorias na internet e rede elétrica, contratação de vigilantes para a EEEFM Professor Claudionor Ribeiro, localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim/ES.

  1. Indicação nº 128/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para reforma da quadra de esportes, aquisição de computadores, construção de laboratório de ciências e de auditório, climatização das salas de aula, reforma dos banheiros e melhorias na rede elétrica para a EEEFM Professor Pedro Simão, no município de Alegre/ES.

  1. Indicação nº 129/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para construção de pátio externo no 2º piso da E.E.E.M Emílio Nemer, localizada no município de Castelo/ES.

  1. Indicação nº 130/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para reforma e ampliação das instalações da E.E.E.F Adalberto Queiroz,  localizada no município de Cariacica/ES.

  1. Indicação nº 131/2019, do Deputado Sergio Majeski, ao Governador do Estado, para Reforma e ampliação das instalações da E.E.E.F.M Judith Leão Castelo Ribeiro, localizada no município de Serra/ES.
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *