É proibido morrer em feriados e nos fins de semana em Kennedy

Sem receber horas extras há mais de um ano e meio, coveiros de Presidente Kennedy ameaçam não sepultar nenhum corpo nos fins de semana e feriados

Para morrer basta estar vivo, assim diz o ditado e os mais antigos, em expressões populares, entretanto, em Presidente Kennedy, se morrer neste fim semana, ou enquanto os coveiros não receberam as horas extras que a Prefeitura deve há mais de um ano e meio, não serão sepultados, os dois profissionais que atuam no Cemitério Municipal garantem que estão em greve.

Através de mensagem Erivelton Bahiense Correa conversou com a Reportagem. Ele disse que incialmente entrou na Prefeitura como serviços gerais, mas em 2008 foi aprovado para coveiro. “Nós estamos precisando mesmo de ajuda, não aguento mais, tem dias que me dá vontade de sumir, de desaparecer, é tanta coisa. Quanto recebíamos as horas extras, dava em torno de uns R$400.00 por mês para trabalharmos nos feriados e finais de semana, mas estamos há mais de um ano e meio sem receber tem mais ou menos uns R$5.000.00 perdidos com a Prefeitura de plantões extras que realizamos e que não foram pagos. Eu tô cansando dessa situação, estou com desgaste físico e mental. Eu sei que a população não tem nada com isso. Eu acho que não vai ficar ninguém se ser enterrado, eles vão dar o jeito deles, ou vão mandar alguém enterrar, vai ter que ter um acordo, tem que ser feito alguma coisa que possa nos ajudar, ou vamos ficar nessa para o resto da vida”, reclamou Erivelton.

Na Rede social do coveiro Erivelton está rendendo mais do que o esperado, a população concorda com ele e há quem esteja fazendo até piada. “Venho aqui comunicar que os coveiros municipais de Presidente Kennedy não vão mais trabalhar aos finais de semana, feriados e aos dia de semana só até 17 horas. Já estamos trabalhando há um ano e meio sem horas extras, eu realmente não aguento mais. Não é possível que não possa colocar horas pra duas pessoas. Peço desculpas as famílias kennedenses e desde já agradeço”. Postou Erivelton no Facebook.

O protesto de Erivelton acabou ganhando repercussão no facebook, além de muitas ironias, deboches, piadas e também de pessoas que concordam com o protesto do coveiro Erivelton. _ “Então vou ter q deixar pra morrer em dia de semana se não vai ter q me jogar pros urubus kkkkkkkkkk brincadeira mais concordo com vc vcs não tem hora e mt menos tem ruin sempre a disposicao do povo vcs sao merecedores de uma boua e gorda hora extra”, ironizou Jhones Orestes Rizzo. (as postagens foram copiadas bem como foram escritas, inclusive com os equívocos ortográficos).

– “Vamos deixar pra morrer durante a semana gente”! ironizou Márcia Brezinsk. Logo abaixo Daniele Bahiense brinca com a situação. “Aí meu Deus sabendo disso Nem morrer vou”. Bahiense.

_  “si ferremo voms te que muda pra mimoso ja pesso omorto fica asse em terra jesus toma corta kkkkkk”, Rosalina Alves.

Prefeitura
A assessoria de comunicação da prefeitura se pronunciará em breve sobre o caso.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *