Dois homens em cana com cheques de empresas são presos pela PM na Operação Divisa Segura

Policia Militar prende dois suspeitos de estelionato na divisa do Estado do Espírito Santo com o Rio de Janeiro

Policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar prenderam na manhã desta segunda-feira, 26, dois homens que estavam chegando ao Estado do Espírito Santo, no município de Mimoso do Sul e com eles cinco folhas de cheque em branco, assinados da Caixa Econômica Federal – CEF.

Os militares perceberam a chegada de um veículo que, assim que avistou a blitz tentou empreender fuga, mas foi capturado.

De acordo com o capitão da PM, Cavat ao revistar o veículo haviam malas e dentro delas foi encontrado várias folhas de cheque em branco e assinados de várias empresas do Espirito Santo. Cavat acredita que pode se tratar de uma quadrilha de estelionatários, que já estão atuando no Estado.

Na ação que faz parte da Operação Divisa Segura foram em cana, Rodrigo Vieira dos Santos, 35 anos, e Marcos de Oliveira Freitas, 36, anos que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Mimoso do Sul. Para prestar esclarecimentos.

Com um álibi nada convincente, afirmou o capital Cavat, do 10º Batalhão da PM, quem comandou a equipe da Operação Divisa Segura em Mimosos do Sul, Rodrigo e Marcos tentaram justificar a posse dos cheques, dizendo que estavam seguindo a Vitória para curtir o verão e os cheques seriam de clientes, pois segundo eles atuam em uma empresa que faz instalação de Sky. O capitão disse que enquanto eles tentavam ludibriar a Polícia dando explicações confusas, foi feita uma ligação a uma das empresas já conhecida no Estado a partir do número do CNPJ, constante em um dos cheques e a proprietária da empresa assegurou que aquele cheque ela sequer havia no talão dela, mas a assinatura conferia com a dela. Ou seja, um dos cheques que estava nas mãos dos homens nem havia saído do banco ainda, o que pode denotar um golpe que possivelmente iria ser aplicado na Caixa Econômica Federal na conta da empresa.

Os militares que deixaram hoje o plantão na Operação Divisa Segura entregaram na delegacia de Mimosos os dois suspeitos que serão investigados pela Polícia Civil – PC.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *