Dois bandidos presos com armas um carro roubado, 4 armas e dinheiro

Quatro elementos saíram para roubar nesta segunda, dois foram presos, dois fugiram, a PM recuperou um veículo roubado, 04 armas, dinheiro e outros objetos

Com um extenso curriculum na criminalidade, dois bandidos armados foram presos na manhã desta segunda-feira, 05, na localidade de Taquaral, interior de Iconha, após perseguição policial, outros dois conseguiram empreender fuga pela mata adentro, na estrada do Lixão, no bairro Aparecidinha em Piúma.

Os criminosos roubaram VW Fox vermelha, placa MQU6793, em Cachoeiro de Itapemirim e partiram para Piúma, onde um dos quatro residia. Pela manhã se reuniram e decidiram assaltara ir até a localidade de Alto Pongal/ Anchieta, onde assaltaram a padaria Vilas Boas, na volta, se deram mal, ficaram de frente com a viatura da Polícia Militar – PM, na Rodovia Jorge Feres, na altura do bairro Aparecidinha, na rua do Lixão. A viatura havia recebido do CIODS uma solicitação para que localizassem o referido veículo roubado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência – BO, no momento que os PM’s avistaram o veículo roubado com quatro indivíduos, eles também os avistaram e empreenderam fuga, mas, os policiais Fragoso e Morais deram ordem de parada, com sirenes e giroflex por diversas vezes, sendo totalmente ignorado pelos meliantes, que utilizaram de diversas manobras perigosas até bater em um barranco.

Os soldados solicitaram apoio a outras guarnições para realizar o cerco e consequentemente a abordagem. Após os bandidos entrarem na Estrada Velha, zona rural, sentido Taquaral, por aproximadamente seis quilômetros colidiram em um barranco, neste momento, dois dos quatro bandidos saíram do veículo com armas em mãos. Foi solicitado que largassem as armas e se deitassem ao chão. Jonathan Cipriano Leite e João Arthur Lopes Arguieras obedeceram a ordem e Vinicius Botelho e Wilian Costa dos Anjos não acataram. Vinicius sacou um revólver em direção aos soldados que tiveram de disparar contra ele, logo em seguida, eles conseguiram embrenhar mata adentro armados.

Foram feitas buscas no interior do veículo roubado e encontrado os produtos do assalto à padaria de Alto Pongal, bem como, um revólver calibre 32, um capacete usado na ação criminosa.

Jonatha e João Artur declararam que os quatro são velhos conhecidos da polícia e nesta segunda-feira, Vinícius convidou os outros três, onde combinaram em uma reunião o assalto, pois estavam sem dinheiro.

Moravam em Piúma

Após assaltarem a padaria voltariam a Piúma, uma vez que estavam todos residindo na casa de Vinícius. Então, o comandante do policiamento Sargento Filho orientou que fossem a residência dos criminosos. Na casa, a mãe de Vinícius recebeu a guarnição e foi informada dos fatos, ela permitiu a entrada dos policiais que não encontraram os foragidos, embora localizaram duas armas, uma industrial calibre 12, com uma capsula deflagrada, bem como, uma arma longa airsoft e, dois carregadores de rádio comunicação e 22 duas unidades de mídias possivelmente falsificadas. A mãe de Vinícius disse que as mídias pertencem a ela, mas as armas são do filho, que, inclusive ela sabe que tem conhecimento que ele envolvimento com práticas delituosas, inclusive, o filho e Wiliam saíram com os amigos no veículo GWV retornando na madrugada, logo pela manhã saíram. Relatou a mãe do criminoso que ele já possui passagens na polícia por tráfico, entretanto, nega qualquer participação em prática delituosa.

Três dos quatro envolvidos possuem mandado prisão em aberto pelas mais diversas práticas criminosas, entre elas homicídio e roubo, inclusive, o veículo apreendido em objeto de roubo conforme Boletim de Ocorrência35264518, o qual a vítima relata que indivíduos utilizando de violência psicológica empunhou a arma na cabeça do mesmo exigindo o carro, em seguida, tomaram destino ignorado, pelo relatado se trata de uma quadrilha extremamente violenta.

Os soldados encaminharam dois deles e a mãe de Vinícius à delegacia, com eles, além do carro tomado em assalto, todo ao material roubado da padaria e armas foram entregues, o caso será conduzido pelo delegado de Piúma, Geraldo Peçanha.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *