Direitos da pessoa com deficiência são tema de seminário

Evento marcou também abertura de exposição do cartunista Ricardo Ferraz na Semdes

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência participaram, na última semana, de um seminário no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

O objetivo do evento, que funcionou como um treinamento para os conselheiros, é fazer com que os mesmos se empoderem do conhecimento sobre os direitos do deficiente físico. Assim, aproveitam melhor sua voz dentro do conselho e podem proporcionar melhores condições sócio-econômico-culturais para a pessoa com deficiência.

A advogada Franciele Freitas de Assis, representante da OAB, falou sobre o direito da pessoa com deficiência no aspecto jurídico. Já a professora Telma Novaes, representante da superintendência de Educação, abordou a legislação da pessoa com deficiência dentro da educação.

Exposição de Ricardo Ferraz

O seminário marcou também a abertura da exposição de cartuns temáticos do cartunista cachoeirense Ricardo Ferraz, que ficará em cartaz no auditório da Semdes até o próximo dia 30 de março (sexta-feira). O artista é fundador da Associação Capixaba de Pessoas com Deficiência. Sua obra está presente em jornais e revistas do Brasil, América do Sul, África do Sul, Europa, Canadá, EUA e na ONU.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *