Dia Mundial da Água inspira Fórum e reflexões

O dia 22 de março reforça a conscientização da preservação de rios e nascentes

Como tema recorrente de evento em todas as partes do mundo, o Conselho Mundial da Água promove de 18 a 23 de março, em Brasília, o 8° Fórum Mundial da Água, que reúne interessados no assunto e tem como missão “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente”.

O evento é realizado em comemoração ao Dia Mundial da Água (22). Trata-se do maior evento global sobre o tema, que contribui para o diálogo do processo decisório em nível global, visando o uso racional e sustentável desse recurso. O Fórum conta com eventos gratuitos e abertos ao público.

Grandes acontecimentos como o Fórum têm muito peso para conscientizar as principais lideranças globais sobre a importância de investir no assunto. Entretanto, são as pequenas ações do cotidiano do cidadão comum que fazem, realmente a diferença. No Espírito Santo, os produtores atendidos por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do ES (Senar-ES), por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) têm aprendido a melhorar ainda mais a relação com a água, preservando nascentes, usando caixas secas, construindo barragens, entre outros.

Um deles é Hélio Antônio de Oliveira. Ele produz café no Sítio Morada Feliz, localizado no município de Divino de São Lourenço, na região sul capixaba. Ele diz se preocupar com o meio ambiente há muito tempo e que procurou ajuda do Senar-ES para aprender como aproveitar melhor a água em sua propriedade.

“Hoje tenho duas nascentes em minha propriedade e aprendi com o técnico do Senar-ES, Eduardo Vimercati, que medir a vazão de litro por segundo me auxilia a avaliar o cenário da nascente, ou seja, quanto está indo para o reservatório, quanto eu posso utilizar na irrigação e por aí vai. Outra coisa que venho fazendo é diminuído consideravelmente o uso de defensivo agrícola”, conta Hélio.

Fórum Mundial da Água

O 8° Fórum Mundial da Água conta com o apoio especial do Confederação Nacional da Agricultura (CNA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Instituto CNA. Saiba mais sobre o Fórum acessandohttp://www.worldwaterforum8.org.

Foto/ Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

  • WayneNib disse:

    O cabelo é um emotivo, sujeito e com a natureza humana, sendo a natureza humana, o que nós almejamos, não podemos ter e o que temos, não quero! Cabelos crespos e desejamos reta, cabelos lisos e almejamos cacheados, morena e desejamos loira, loira e desejamos vermelho. Da mesma forma lábio superior de cabelo no sexo feminino, tão valorizado como um presságio de estranha venustidade em certas partes do planeta, é reprovado por nossa sociedade Ocidental.
    viva hair como tomar
    viva hair como usar
    O pêlo não desejado é um entrave comum que afeta a maior parte das mulheres em diversos graus ao longo de suas vidas e propiciando a utilização de diversos métodos temporários de redução de cabelo ou o cabelo dos sistemas de administração. Isto culpa extensa impaciência, e é com frequência escoltado por sentimentos de baixa auto- estima, o sentimento de isolamento e baixa auto- aprecia.

    Desde os tempos quando barbudo senhoras Vitorianas viajar feiras foram apresentados para o entretimento e o ridículo, a sociedade Ocidental motivou um estigma sobre o excesso de cabelo. Muitas mulheres são pressionadas em grandes comprimentos para remover qualquer vestígio de cabelo de toda e cada parte do seu corpo, como eles sentem a ser desinteressante e repugnante. Nada obstante, este não é somente as mulheres que agora são prejudicados. … qualquer vez mas o gênero masculino está sujeito à pressão da ‘ moda ‘ e de celebridades do planeta e pêlos indesejados podem ser tão demonizada pela população masculina, agora, como o feminino.

    viva hair efeitos colaterais
    viva hair formula

    Os diferentes Métodos de depilação

    Desnecessário o desenvolvimento do cabelo pode ser causada por vários fatores, tais como, o desequilíbrio hormonal, (durante a puberdade, gestação e menopausa), a genética e a origem étnica, a legado, a medicação ou o tópico da estimulação por exemplo, a cera ou a depilação com pinça. Desta maneira, a eletrólise – o único método permanente de depilação, é um tratamento que possui uma grande demanda para as mulheres e transgêneros compradores e, mais proximamente, por causa da sociedade, as atitudes, o número de compradores é qualquer vez maior.

    viva hair para que serve
    viva hair em curitiba

    Para conformar a esta necessidade, como continuamente, vários de depilação medidas, várias das quais data de diversos séculos de história. A depilação possui sido à volta a partir de os tempos das cavernas, mas é interessante observar que as partes do corpo que são de tirar o cabelo de ter diferido no tempo. Remover o cabelo da testa e o rosto dos homens foi, originalmente, não por vaidade, mas para a sobrevivência. Há patente de que o homem das cavernas fez isto, mas também os antigos Egípcios e que se levou a cabo, nos imaginamos, para a proteção, como raspar a barba e o cabelo na moleira, almeja tomar a vantagem que o adversário tenha alguma coisa para levar, igualmente ter menos ácaros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *