Dia dos Namorados: parceiros no amor e nos negócios com o apoio do Bandes

Mais do que viver uma história de amor, muitos casais vêm se tornando parceiros em empreendimentos. Neste Dia dos Namorados, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) conta duas histórias de gente que, além de terem achado a “pessoa certa” para o romance, também acharam um parceiro no negócio.

Alvina Cabral e Leandro Côrrea são um exemplo. Os dois têm uma barraca de frango frito na Pracinha de Itararé, em Vitória. Alvina comenta que trabalhava com o irmão, mas com o passar do tempo, ela conheceu Leandro e o amor foi determinante para que voltasse com o próprio negócio: o “Franguinho.com”. “A gente prepara as porções durante o dia e à noite vendemos na praça, e agora também temos delivery. Além de companheiros da vida, somos de negócio”, conta.

Na região das montanhas capixabas, Gustavo Medeiros e Aline Monteiro abriram um restaurante de culinária japonesa e natural em Domingos Martins, o In Nature. Gustavo lembra que o negócio surgiu aos poucos e começou como um delivery de comida natural, feita pela Aline, e entregue de bicicleta por ele. Com a boa aceitação do serviço, os empreendedores alugaram um espaço para uma cozinha industrial e adquiriram uma moto para as entregas.

“Um dos produtos que começamos a testar como opção do cardápio foi o yakisoba, que logo se tornou um carro chefe”, lembra Aline. A empreendedora buscou um curso em culinária japonesa e quando surgiu um ponto adequado, eles resolveram abrir para melhor atendimento ao público. Hoje o restaurante serve um leque diversificado de comida oriental e a comida natural passou a ser a opção para as entregas.

Tanto a Alvina e o Leandro, como o Gustavo e a Aline, contaram com financiamentos do Bandes, que por ser um banco de desenvolvimento tem condições operacionais atrativas para empreendedores do Estado.

Simulação

Caso esteja interessado, o empreendedor pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. “Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso”, destaca o diretor de Crédito.

 

O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site, o interessado pode acessar os endereços dos parceiros consultores em todos os municípios capixabas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *