Dia das Crianças: comemoração começa mais cedo em Cachoeiro

Atrações para a garotada têm início já neste domingo, na Praça de Fátima

O Dia das Crianças começa a ser comemorado mais cedo em Cachoeiro de Itapemirim. A partir deste fim de semana, a prefeitura realiza uma série de atividades culturais especialmente voltadas para o público infantil celebrar a data.

O principal ponto das atrações será a Praça de Fátima, no Centro, que no domingo, a partir das 8h, terá atividades recreativas que fazem sucesso entre a garotada, incluindo pular corda, corrida de sapo, corrida de vassoura e de obstáculos, entre outras.

As atividades são organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) e seguem durante todo o dia. Até às 17h, tem contação de histórias, cantigas de roda, brincadeiras, show da Galinha Pintadinha e modelagem teatral.

Para a quinta-feira (12), Dia das Crianças, a Semcult programa novas atrações na Praça de Fátima, para o péríodo das 8h às 12h30.

A manhã será cheia de opções, incluindo contação de histórias, atividades lúdicas, apresentação do grupo teatral Gota, Pó e Poeira com a peça “Bom dia, Todas as Cores”, turma do Beleza e Zumba Kids.

“Essas ações promovem atividades culturais de qualidade que podem agregar não somente as crianças, mas também os pais nesse dia que é de importância para toda a família. Como já desenvolvemos atividades no domingo, especialmente voltadas para a infância, resolvemos marcar a importância da data em dois dias, dando oportunidade de escolha para quem vai comemorar”, disse o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa.

Crianças atendidas por serviços sociais também comemoram

As crianças do serviço de acolhimento Aprisco Rei Davi comemoram a data na segunda-feira (9), com a Guarda Mirim de Cachoeiro, com presentes, balas e brincadeiras, desenvolvidas com o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Defesa Social.

Já no Alto União, haverá atividades no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Às 9h, será apresentado o balé do Instituto Nossa Senhora da Penha. Depois, tem resgate de brincadeiras tradicionais e lanche. Na parte da tarde, a partir das 14h, mais atividades recreativas.

Confira a programação:

Domingo (08)
Praça Nossa Senhora de Fátima:
8h- Abertura do super Domingo na Praça com atividades recreativas (pular corda, corrida de sapo, pezão, macaco cedo, vassourobol, corrida da vassoura, corrida de obstáculo) e aula de balé com Isabela Ferreira, da Asteca.
9h – Contação de história com Amanda Malta.
10h- Cantigas de roda com Adriana Pinheiro.
13h30 – Contação de história com Adriana Pinheiro e Cleiverson Pinheiro.
14h – Contação de história com Maria Elvira.
14h30 – Modelagem teatral com massinha e pintura facial, com Adriana Pinheiro e Amanda Malta.
15h – Brincadeiras de resgate de brincadeiras (corrida de ovo na colher, passar a bola, decifrar textos enigmáticos, estátua, amarelinha, chicotinho queimado).
16h – Animação com o Palhaço Beleza e show da Galinha Pintadinha.

Segunda (09)
9h – Atividade especial da Guarda Mirim e Secretaria de Desenvolvimento Social, em prol das 28 crianças abrigadas no Aprisco Rei Davi.(Doação de presentes e balas para as crianças e propostas lúdicas).

Terça (10)
CRAS Alto União – para crianças já acompanhadas pelo centro.
9h – Balé com crianças da Instituição Nossa Senhora da Penha, resgate de brincadeiras antigas e lanche.
14h – Resgate de brincadeiras antigas e lanche.

Quinta (12):
Praça de Fátima:
8h – Início das atividades recreativas.
9h – Contação de histórias com Marcela Amisthá.
9h30 – Brincadeiras diversas (imitar o mestre, estátua, rodar o prato, bambolê).
10h – Contação de histórias com Adriana Pinheiro e Amada Malta.
10h30 – Apresentação com a Turma do Beleza.
11h às 12h – Apresentação teatral do grupo “Gota, Pó e Poeira” da peça “Bom dia. Todas as Cores”.
12h – Zumba kids.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *