DESPEDIDA – Anchieta se despede de Merinha

 

“Sempre ajudou as pessoas, sempre leal, parceira, fiel, contribuiu muito para o progresso de Anchieta”, destacou o prefeito, Fabricio Petri

Uma mulher que deixa seu nome registrado na Terra do Santo José de Anchieta: Rosimary Pires Vasconcelos, 60 anos – PSB. Dedicou mais da metade da sua vida a arte de fazer o bem, de buscar saídas e servir ao próximo. Merinha como é mais conhecida em Anchieta faleceu na tarde deste domingo, 27, no Hospital São Lucas, em Vitória, após lutar contra um câncer de intestino. O sepultamento está marcado para as 14h00, no Cemitério Local de Anchieta.

A cidade está de luto, o prefeito Fabricio Petri e o presidente da Câmara Municipal, Tássio Brunoro decertaram três dias de luto em reverência a ex-vereadora que se entregou a lutas pelo coletivo.

A Reportagem foi a Câmara Municipal, onde foi velado o seu corpo fazer o registro da trajetória dessa liderança política que deixa a cidade mais órfã.

Merinha, ex_vereadora e suplente dos vereadores Renato Lorencini, Serjinho de Jesus e Geovane Meneguelle passava por um tratamento há cerca de dois anos e nesta última semana sofreu um Acidente Vascular Cerebral – AVC, neste domingo, 27 ela não mais resistiu e faleceu deixando um legado de amor ao próximo em Anchieta.

Há mais de 25 anos na política

 

De acordo com o presidente do PSL em Anchieta, Leonardo Machado, Merinha é uma mulher que viveu para fazer o bem e servir a sociedade. “Merinha resolvia problemas de todos que a procuravam, mesmo quando não estava na Ouvidoria. Na Câmara eu trabalhei com ela, o gabinete dela era o mais frequentado, fora disso, na casa dela ela recebia todos. Nós tivemos escritório político na cidade que a gente sempre montava, quando não tínhamos mandato era o tempo inteiro, era super preocupado. Foram uns 22 anos que atuamos juntos na política”, contou o amigo Leonardo Machado.

Merinha começou na política na época de Paulo Antunes, onde disputou três eleições com ele, depois começou a apoiar o ex-prefeito, Edival Petri, venceram duas eleições. “Edival já não podia mais vir candidato, nós colocamos o nome de Merinha para vereadora, ela venceu, nesta última eleição, ela se candidatou, mas foi acometida por um câncer no intestino e ficou a nona mais votada. Não entrou por conta da legenda. Ela já foi secretária de Administração, Ação Social por um tempo, chefe de governo de Edival nos dois mandados e atualmente estava como gerente de Ouvidoria. Tudo que se organizava de política aqui era através dela, ela organizava as reuniões, chamava todos, deixa um legado de uma guerreira”, lembrou Leonardo Machado.

Leonardo Machado, presidente do PSL e amigo de Merinha

O prefeito Fabricio Petri decretou luto oficial por três dias e está acompanhando a família de Rosimary o tempo todo. ‘Nós amanhecemos com uma tristeza profunda, perdemos uma grande companheira, uma amiga, uma grade líder, conselheira política, amiga da família, ela que contribuiu para o desenvolvimento do município, foi muito solícita, sempre disposta. Ficamos muito tristes, é uma perda irreparável, mas acreditamos e temos muita fé em Deus que ela agora está nos braços do pai intercedendo por nós. Era nossa conselheira, militando há muito tempo leal ao grupo político e sempre nos ajudando”.

Prefeito de Anchieta Fabricio Petri decretou luto oficial de três dias 

O presidente da Câmara de Anchieta, Tássio Brunoro também decretou luto oficial por três dias. “Manifesto meus sentimentos a todos os amigos e família da ex-vereadora Merinha. Atualmente Merinha era Ouvidora da Prefeitura de Anchieta. Me lembro como se fosse hoje do dia que a visitamos na ouvidoria e ela compartilhou os avanços que já havia feito no setor e os planos que estava executando. Em sua feição e ações, vi a mesma alegria e dedicação com a qual convivi no tempo que trabalhei com ela no gabinete do saudoso ex-prefeito Edival. Decretamos luto oficial de três dias no Legislativo municipal. Vá em paz, Merinha. Deus abençoe e console toda a família”.

O presidente da Câmara de Anchieta Tássio Brunoro em visita a Merinha na Ouvidoria

O vereador Renato Lorencini afirmou que Merinha era uma pessoa muito especial em Anchieta. “Uma pessoa muito especial, que militava no PSB junto com a gente, sempre engajada nas lutas do município de Anchieta. Uma líder, uma grande vereadora que contribuiu muito para nossa cidade. Em 2016, mesmo com a doença ela ainda foi candidata a vereadora no nosso partido e teve mais de 500 votos”.

 Vereador Renato Lorencini militou com Merinha em Anchieta, ambos são do PSB

O presidente do MDB em Anchieta, o empresário Aldemar Perdigão era amigo pessoal e admirador de Merinha. ‘Ela era uma pessoa que se projetou na política e mostrou para toda a população que é possível fazer uma política séria e fazer o bem a população, ela vai nos fazer muita falta, que Deus a acolha e sua família seja confortada neste momento tão difícil”.

 Aldemar Perdigão, presidente do MDB e amigo pessoal de Merinha

Muito presente na vida pública de Anchieta, a ex-vereadora é elogiada por todos os legisladores, autoridades e população. Nesta manhã de segunda-feira, na Câmara, onde foi velado o seu corpo o tempo todo chegavam pessoas e mais pessoas para dar o último adeus. “A Merinha era um exemplo de vereadora, uma pessoa muito honesta, guerreira que lutou muito por esse município. Uma amiga de convivência, ela fez muita falta neste mandato na Câmara e fará muito mais a cidade. Muito defensora do servidor público e da população mais carente”, ressaltou a vereadora Tereza Mezadre.

Merinha deixa dois filhos.

A vereadora Tereza Mezadre afirmou que Merinha defendia os mais humildes e os servidores públicos

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *