Deputado Evair de Melo solicita inspeção preventiva em alojamentos estudantis e de desporto no ES

O incêndio que provocou a morte de atletas no Centro de Treinamento da categoria de base do Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, entristeceu todo o Brasil. Nesta sexta-feira, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) enviou um pedido ao Corpo de Bombeiros do Espírito Santo para que sejam realizadas inspeções preventivas em todos os alojamentos estudantis e de desporto do estado para garantir a qualidade das instalações e a segurança dos usuários.

Para Evair, episódios como o que aconteceu no CT do Flamengo “devem ser encarados como alerta para toda a sociedade”. No documento, o parlamentar pede que todas as Escolas Agrícolas, Institutos Federais, Centros de Esporte, a Universidade Federal e todas as instituições de ensino e desporto no Espírito Santo sejam devidamente vistoriadas. “Cabe ao Poder Público e as respectivas instituições competentes adotarem todas as medidas necessárias com fins a evitar que caos semelhantes aconteçam e prejuízos materiais, emocionais e morais e, mais ainda, impedir que vidas sejam interrompidas de forma tão precoce e traiçoeira”.

A tragédia no Ninho do Urubu deixou 10 mortos e três feridos. Entre os atletas que estão hospitalizados, está um capixaba: Jhonata Ventura, de 15 anos, que saiu do bairro Central Carapina, no município de Serra para jogar no Flamengo, foi diagnosticado com cerca de 40% do corpo queimado e se encontra em estado gravíssimo. “Estamos na torcida para que o Jhonata e seus companheiros feridos possam se recuperar. Não é justo que uma tragédia como essa interrompa o sonho desses jovens”, afirmou Evair.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *